图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Swallowing Heaven and Earth Returns”, fiquei chocado por um momento. Tenho trinta anos. Geralmente estou ocupado com o trabalho e jogo menos jogos para celular, mas ainda não consigo evitar baixá-los.
Para não me gabar, este jogo para celular mantém o sabor dos jogos antigos. Os rios e montanhas familiares, os comandantes militares familiares e até mesmo a música de Swallowing Heaven and Earth, que tanto toquei no FC, foram restaurados com bastante decência. Lembro que naquela época eu ainda estava no ensino médio. Eu ia à loja de consoles de videogame depois da escola e economizava dois yuans do dinheiro do meu café da manhã para comprar fitas cassete. Hoje em dia você pode entrar no mundo dos Três Reinos com apenas um clique no seu celular. Não sei dizer se estou comovido ou emocionado.
A qualidade do jogo em si é bastante sólida. Combate clássico por turnos, a estratégia ainda está lá, sem a sensação irritante de matança automática e estúpida de monstros. Coletar generais, fortalecer equipamentos e conquistar cidades e territórios é tudo que você precisa. O modo de carregamento é 0, o que significa que é grátis para jogar. Este é um bom ponto, pelo menos não o convencerá a desistir imediatamente.
Mas, para ser honesto, afinal é um jogo para celular e há inevitavelmente alguns aspectos que induzem dinheiro, como a probabilidade de tirar cartas, mas contanto que você consiga manter a calma e jogar devagar, ainda poderá se divertir. Afinal, nossa geração já percorreu todo o caminho desde a era Saipan, o que ela não experimentou? O espírito de jogo de confiar no fígado e na operação ainda pode ser encontrado neste tipo de jogos nostálgicos para celular.
Se você é um jogador antigo que já jogou Devouring World, recomendo que desça e dê uma olhada. Não porque seja uma obra-prima, mas porque a sensação de voltar à infância é realmente rara. 😊
(A propósito, Shanghai Youyou.com, uma empresa que costumava ser muito estável quando fazia jogos para clientes, desta vez reproduz jogos para celular, pelo menos não transforma os sentimentos em uma armadilha, o que é uma boa consciência.)