图片
Para ser honesto, depois de jogar por tantos anos, desde Snake na era Symbian até várias obras-primas agora, há cada vez menos jogos nos quais posso me acalmar e pensar lentamente. Recentemente, vi alguém recomendando “Heartbreak Master” na seção especial. Eu não tinha grandes expectativas no início. Achei que o mercado de jogos para celular agora era uma mistura, e a maioria dos jogos gratuitos dependia de anúncios e compras no aplicativo para torturar as pessoas. Porém, considerando que seu modelo de carregamento é zero, baixei e experimentei. Não quero me gabar, este jogo me trouxe algumas surpresas.
A jogabilidade central do jogo é encontrar pistas por meio do diálogo e expor a verdadeira face do canalha. Parece um pouco bobo, mas na verdade é bastante viciante de jogar. Cada nível tem um enredo independente e você precisa descobrir a verdade a partir de detalhes como as palavras da outra parte, conflitos na linha do tempo e capturas de tela de atualizações sociais. 😌 Esse design me lembra o "Ace Attorney" que eu jogava no PC naquela época. Embora não exista um debate judicial tão complicado, a sensação de realização de "Aha! Eu peguei você" é a mesma.
Em termos de enredo, devo dizer que os desenvolvedores trabalharam muito. Existem todos os tipos de canalhas nos níveis, alguns fingem ser solteiros para trair o relacionamento, alguns traem várias pessoas ao mesmo tempo e alguns confiam em serem infelizes para ganhar simpatia. Embora algumas seções sejam um pouco clichês, por ser um jogo gratuito, é muito bom para dar aos jogadores uma sensação de imersão. Pessoalmente, gosto mais do nível “Fitness Coach”. O diálogo foi projetado para ser muito realista e várias pistas estão escondidas o suficiente. Fiquei preso por quase dez minutos antes de encontrar a falha. 💪
Claro, o jogo tem suas deficiências. Como um produto da era Android 5.0, os gráficos são relativamente simples e o design da IU também é rudimentar, o que é visualmente inferior aos jogos móveis atuais. Além disso, as configurações de pistas de alguns níveis são um pouco óbvias. Jogadores com um pouco de experiência na resolução de quebra-cabeças podem completar o nível em dois minutos, e a curva de dificuldade não é suficientemente suave. Além disso, o jogo não parece ter planos de atualizar novos níveis. Há cerca de uma dúzia de enredos no total, e você se sentirá inacabado depois de jogá-los de uma só vez.
Mas olhando por outro ângulo, esse é exatamente o encanto deste jogo old-school. Não requer fígado, criptônio ou mesmo Internet. Você pode jogar por um tempo depois de abri-lo. Assim como quando jogávamos Sokoban e Sudoku em celulares Symbian, eles eram simples e puros e dependiam apenas da própria jogabilidade para atrair as pessoas. Nesta era cheia de sorteios de cartas, tarefas diárias e cartas mensais, é realmente raro encontrar tal esboço que retorne à essência do jogo. 😌
Por fim, recomendo para amigos que gostam de quebra-cabeças e tramas, principalmente aqueles que se interessam por temas emocionais. Embora não seja uma obra-prima, o nível de cuidado merece reconhecimento. Se você está cansado daquelas chamadas “obras-primas” que cobram 648 a cada passo, você também pode tentar isso e recuperar um pouco da mais pura felicidade que você teve ao jogar.