Para ser sincero, quando vi o nome “Hospital Tycoon”, minha primeira reação foi pensar na época em que jogava “Theme Hospital” no Nokia N73. Naquela época, não havia muitos jogos de simulação de negócios disponíveis no sistema Symbian, mas cada um deles me fez jogar várias vezes. Ainda tem gente brincando com aquela antiguidade no emulador de Android, mas o que quero falar hoje é desse “Hospital Tycoon” mais nicho, mas igualmente saboroso.
Não vou me gabar disso, mas comparado a obras como “Two Point Hospital” que segue o caminho exagerado do desenho animado, “Hospital Tycoon” é mais uma simulação realista. Não tem pacientes engraçados e efeitos sonoros engraçados, mas é mais como administrar o hospital como um império empresarial. Você precisa coordenar médicos, enfermeiras, seguranças, faxineiros e até mesmo considerar a triagem de pacientes, agendamento de cirurgias e aquisição de equipamentos médicos - esses links são muito detalhados. Por exemplo, no sistema cirúrgico é preciso ficar de olho na barra de progresso, arranjar auxiliares de enfermagem e ficar atento às complicações pós-operatórias, o que é bastante realista. Embora “Crazy Hospital” do mesmo tipo também tenha cirurgias, ele é mais focado na resolução de quebra-cabeças de RPG, enquanto “Hospital Tycoon” se concentra mais no gerenciamento geral.
As deficiências são, para ser honesto, os gráficos são realmente um pouco atrasados. Afinal, a plataforma de execução é a 5.0, que provavelmente é um produto da era Symbian. A interação da IU também é um pouco clássica e você pode ter que se atrapalhar um pouco sem orientação de novato. Além disso, o modo de carregamento é 0, que é totalmente gratuito. Isso é digno de elogio, mas também significa que não haverá atualizações de conteúdo subsequentes e você sentirá que a escalabilidade é insuficiente nas fases posteriores do jogo. Comparado com “Two Point Hospital” que possui DLC e oficina criativa, o conteúdo posterior será muito mais pobre.
Mas para jogadores antigos que gostam de nostalgia, isso é uma espécie de pureza. Não há compras no aplicativo, nem anúncios irritantes, apenas administre o hospital silenciosamente. Lembro que quando estava jogando tinha que ficar acordado a noite toda para controlar minhas despesas e economizar dinheiro para comprar um equipamento de ressonância magnética. Essa sensação de realização raramente é proporcionada pelos jogos para celular hoje em dia. Se você está cansado daqueles jogos de simulação de ouro de criptônio que o forçam a assistir a anúncios e a recarregar as baterias, você também pode experimentar esta antiguidade e tratá-la como férias para você. 😌