Para ser sincero, quando vi o nome “Lojista Errender”, minha primeira reação foi “outro jogo de simulação de mudança de pele”. Afinal, nove em cada dez jogos de simulação de negócios para celular no mercado são apenas por dinheiro, e muito poucos deles são realmente feitos com cuidado. Mas por causa do modelo gratuito e das palavras-chave “Deserto Ocidental” e “Hotel Yurt da Mongólia”, cliquei e experimentei. Não estou me gabando, mas na verdade estou um pouco exagerado com esta peça👀
Vamos falar sobre a jogabilidade primeiro. O núcleo é a palavra “recados”. Como estalajadeiro, você não só precisa providenciar o check-in e a limpeza dos quartos, mas também cuidar da entrega do vinho na taverna, da entrega das selas na fazenda de cavalos e da entrega da lenha na área da fogueira... Para ser franco, você está realizando oito tarefas sozinho e está tão ocupado que não consegue parar. Mas é esta operação aparentemente simples que lembra as pessoas daqueles clássicos jogos de gerenciamento "Diandian" da era Saipan - não há enredos complicados, nem efeitos especiais lindos, e depende puramente do ritmo e da urgência para mergulhar você nele.
O que mais me surpreendeu foram as configurações regionais do jogo. Do Crescent Spring Hotel nas regiões ocidentais às yurts nas pastagens da Mongólia, ao Bianjing Hotel na Dinastia Song do Norte, cada cena restaura um estilo diferente. Quando eu estava reproduzindo o mapa das regiões ocidentais, a música de fundo era acompanhada pelo som de sinos de camelos, vento e areia, cheios de detalhes. Embora a imagem não seja requintada, essa “sensação antiga” levemente pixelizada é mais interessante, como se eu tivesse voltado às noites em que usava o Nokia N73 para me esconder debaixo da cama e jogar há mais de dez anos🌙
Outro ponto que vale ressaltar é que as necessidades especiais dos hóspedes são muito reais. Quando está quente você precisa de um ventilador de taboa, quando está frio você precisa de um fogão, e algumas pessoas querem sopa quente no meio da noite... Se você não atender às suas necessidades a tempo, eles irão diretamente lhe dar uma crítica negativa ou até mesmo cancelar seu pedido. Isso me lembra o trabalho árduo de trabalhar na indústria de serviços na vida real, mas no jogo sinto uma sensação inesperada de realização. Claro, o jogo atualmente possui apenas três áreas. Seria ainda mais perfeito se mapas como Jiangnan Water Village e Snow Mountain Station pudessem ser adicionados posteriormente.
Como um jogo gratuito, não há anúncios forçados nem compras no aplicativo para forçar o krypton, o que é muito cuidadoso em 2024. Já acompanhei a equipe de desenvolvimento Shanghai Moyou antes. Eles já fizeram vários pequenos jogos independentes antes, e a qualidade sempre esteve online.
Se você é um fã de simulações de negócios da velha escola ou está procurando um jogo que possa matar o tempo sem usar o cérebro, vale a pena tentar o Errand Manager. Espero que continue sendo atualizado e não acabe como tantos jogos indie. Já estou ansioso pela próxima cena 🏃♂️