Para ser honesto, o atual mercado de jogos para celular, especialmente o segmento de RPG bidimensional, é realmente muito homogêneo. É sempre uma questão de ficar parado e lutar automaticamente, tirar cartas para desenvolver e destruir valores. Depois de jogar muito, me sinto muito cansado. Não vou me gabar, mas um cara velho como eu, que joga jogos para celular desde a era Saipan, há muito tempo fica com o coração partido por vários jogos que mudam a pele. Mas nos últimos dias, meu amigo encontrou "Convex World" e eu joguei intermitentemente por um mês, o que foi uma surpresa inesperada.
Em primeiro lugar, vamos falar do sistema de combate, que é sim interessante. Não é o tradicional automático baseado em turnos ou sem cérebro, mas combina ações e habilidades, exigindo que você planeje manualmente o caminho do movimento e o tempo de liberação. No começo, achei essa operação um pouco estranha. Afinal, eu estava acostumado com a era das varreduras com um clique🤣, mas depois que comecei, descobri que a sensação de alegria era realmente muito melhor do que o combate automático. Especialmente ao lutar contra chefes, você pode encontrar um pouco da sensação da ação inicial no computador de mão, movendo-se para evitar habilidades e estourando os CDs. O gradiente de dificuldade também é relativamente razoável. Os níveis de iniciante não dissuadirão os jogadores de desistir, enquanto os níveis de alta dificuldade permitem que os jogadores mais experientes pensem na escalação.
Além disso, gostaria de elogiar o seu sistema de lazer. O sistema de títulos não é novo, mas o módulo de criação de pequenos teatros realmente tem algo a oferecer. Você pode configurar suas próprias cenas, inventar falas e posicionar personagens. O grau de liberdade é muito alto e é como jogar em um editor galgame simplificado. Um jogador antigo como eu já jogou alguns criadores de RPG de pixel no Symbian antes, mas eu não esperava encontrar esse tipo de diversão criativa novamente em jogos para celular😄. A personalização dos trajes também é muito detalhada, e você pode combinar livremente chapéus, roupas e efeitos especiais. Embora a maioria deles seja cara, pelo menos não são completamente obscenos.
Claro, também existem deficiências. Por exemplo, o ritmo da trama é um pouco lento e a fase inicial é um pouco prolixa; as condições de três estrelas para alguns níveis são muito duras e exigem repetidas tentativas e erros; a probabilidade de tirar cartas... não vou entrar em detalhes, entendo tudo 😂. Mas no geral, como um jogo para celular adaptado do IP, é bastante atencioso. Pelo menos está disposto a inovar na jogabilidade, ao invés de apenas servi-lo com um case de couro.
Aliás, o funcionamento parece bastante estável no momento. Não há atividades particularmente ultrajantes para forçar o criptônio, e os benefícios podem ser suficientes para tirar cartas todos os dias. Se você, como eu, está cansado de jogar com aquelas vadias sensuais que automaticamente travam batalhas completas e quer encontrar um jogo para celular que possa ser operado manualmente e um pouco criativo para relaxar, você também pode experimentar o Alcove World. Lembrete amigável para jogadores antigos: jogue devagar, não se empolgue, o lazer é o caminho a percorrer🎮.