Para ser sincero, recentemente, quando estava navegando na biblioteca de jogos para celular, descobri acidentalmente um jogo chamado "The Wolf Is Coming". Originalmente pensei que fosse outro jogo de fast-food, mas depois de jogar fiquei muito confuso. 😌
Jogo jogos para celular desde a era Symbian. Naquela época, eu jogava Farming Simulator e Pokémon o tempo todo. Mais tarde, os smartphones tornaram-se mais populares e houve mais jogos, mas a imersão raramente era sentida. Mas este jogo "The Wolf Is Coming" realmente me permitiu recuperar a pura alegria de jogar jogos de simulação daquela época. Não estou me gabando, mas sua experiência central é muito semelhante aos primeiros jogos de desenvolvimento autônomos - não há tarefas obrigatórias, nem armadilhas de ouro de criptônio, você é apenas um lobo, integre-se à matilha de lobos do zero, explore o mapa, desenvolva atributos e lentamente se torne o líder.
No jogo, você pode escolher entre lobo cinzento, chacal e lobo preto. Os atributos iniciais de cada um são diferentes, mas depois disso cabe a você decidir qual direção desenvolver. Você quer ser um mestre caçador ou quer liderar uma matilha de lobos com sua inteligência? De qualquer jeito. Isso é particularmente semelhante à sensação que tive quando joguei “Rise of the Dragon” antes. Possui um alto grau de liberdade e não o limita a rotas mortas. Hoje em dia, muitos jogos novos querem planejar cada passo para você, com medo de que você não entenda o jogo e perca a diversão da exploração.
O modo de caça também é muito interessante. De ratos a guaxinins, você pode encontrar várias presas no mapa. Não é o tipo de caça a monstros estúpida, mas você realmente precisa observar o terreno e tirar vantagem dele. Estou jogando há três dias e ainda estou descobrindo qual estratégia de caça economiza mais energia. 🐾
Talvez não seja tão legal quanto aquelas obras-primas do 3A, mas para mim, esse tipo de jogo simples, gratuito e caloroso é aquele que realmente permite que as pessoas se livrem do estresse e mergulhem nele. Se você também sente falta dos jogos de simulação lentos do passado, é melhor experimentar este mundo dos lobos. Pretendo jogar por mais algum tempo para ver se consigo realmente me tornar o Rei Lobo, e então contarei a você. 🕺
(Se eu ainda tiver o celular antigo, quero até tentar instalar ele em uma máquina Symbian, haha, brincadeira)