图片
Para ser honesto, já se passaram mais de dez anos desde que comecei a jogar jogos Java na era Symbian. Naquela época, um “Prince of Persia” com dezenas de KB poderia ser reproduzido diversas vezes. Mais tarde, quando os smartphones se tornaram populares, jogos para dispositivos móveis de primeira geração, como “Chaos and Order”, me pareceram obras que marcaram época. Olhando agora, o mercado de jogos para celular está realmente florescendo e existem todos os tipos de gêneros. No entanto, muitas vezes sinto que muitos jogos estão repletos de gráficos e efeitos especiais, mas regrediram em termos de jogabilidade.
Não vou me gabar disso, mas os “novos bandidos” que encontrei recentemente são uma lufada de ar fresco. Como fã de longa data da animação de bandidos, baixei o jogo assim que vi a notícia do jogo para celular oficialmente licenciado para a sexta temporada. Originalmente, pensei que fosse apenas um conjunto de cartas, mas acabou sendo uma fusão de xadrez automático e desenvolvimento de cartas, o que me surpreendeu um pouco. Hoje em dia, a competição em jogos mobile é tão acirrada que os fabricantes começaram a explorar a jogabilidade mista. É difícil reter pessoas apenas jogando cartas para ganhar valor, enquanto o xadrez automático puro está sujeito à fadiga estética. Assim como "New Bad Guys", que combina o sistema de posicionamento e vínculo do xadrez automático com o crescimento do personagem e a combinação de habilidades desenvolvidas pelas cartas, a profundidade estratégica é aumentada instantaneamente. Além disso, seu modelo de carregamento é 0, o que significa que o download é gratuito. As compras no aplicativo têm mais a ver com desenho de cartas e aparência. Este modelo é agora muito popular, mas a chave depende de como a operação é equilibrada.
Para ser honesto, aprecio bastante esta tentativa. A tendência de desenvolvimento de jogos para celular é óbvia. Os jogadores estão se tornando cada vez mais exigentes, e simplesmente mudar de skin ou empilhar valores não irá longe. Lute pelo sentimento de propriedade intelectual, lute pela inovação na jogabilidade ou lute pela ecologia social. "New Bad Guys" quer pegar os três. Pelo menos por enquanto, a experiência estratégica é sincera. O posicionamento de cada peça de xadrez no tabuleiro e a escolha dos títulos do acampamento exigem o uso do cérebro, ao contrário de alguns jogos em que você pode vencer desligando. É claro que o equilíbrio ainda precisa ser observado. Afinal, ao adicionar cartas ao Auto Chess, a expansão numérica é um problema comum.
Uma vez que você é uma pessoa má, você sempre será uma pessoa má. Esta frase realmente zomba dos jogadores veteranos. Relembrando os dias em que eu ficava acordado até tarde no avião Symbian para jogar masmorras, é raro conseguir reviver esse tipo de felicidade que usa o cérebro com um jogo para celular. 😌