图片
Como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, para ser sincero, não há muitos jogos que eu possa me acalmar e jogar agora. Eu estava navegando no mercado de aplicativos há dois dias e vi este "Burn Your Brain", que foi baixado por 0 yuans. Originalmente, pensei que era um jogo publicitário de má qualidade, mas não conseguia parar de jogá-lo e não pude deixar de publicá-lo. 😌
Vamos falar primeiro sobre jogos semelhantes. Nos últimos anos, surgiram alguns jogos de quebra-cabeça, como "Brain Master", "O jogo mais trapaceiro da história" e vários minijogos para desenhar linhas e colorir. Não vou me gabar disso, mas a maior sensação que tenho com “Burn Your Brain” é que é “sério” e “sólido”. Não tem o tipo de reversão forçada apenas para trapacear, nem tem um monte de anúncios pop-up. Existem 200 níveis no modo principal, além de vários modos temáticos, como desenho de linha, coloração, stickmen e cubos de bomba. Para ser honesto, o conteúdo é bastante generoso e é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo. 👍
Compare-o com "Brain Master". O jogo é realmente muito imaginativo, mas muitos níveis são projetados para diversão e têm lógica fraca, tornando fácil ficar entediado depois de jogar por um longo tempo. "Burn Your Brain" concentra-se mais na "racionalidade" da resolução de quebra-cabeças. Por exemplo, alguns níveis exigem que você observe a emenda gráfica e outros exigem que você use a física para desenhar linhas. Cada nível é como um pequeno quebra-cabeça independente, não apenas "encontrar problemas" ou "pregar peças". Quando joguei por volta do 50º nível, descobri que ele incorporava muitos jogos de quebra-cabeça clássicos. Por exemplo, a coloração testa a correspondência de cores. O nível stickman é um pouco parecido com a versão do quebra-cabeça de "Humanity Failed", mas a dificuldade é mais casual. 🧩
Claro que também tem desvantagens. Por exemplo, a curva de dificuldade de alguns níveis não era muito suave. Fiquei preso em um nível de desenho de linha por um longo tempo. No final, descobri que só precisava desenhar mais um traço e as instruções eram um tanto vagas. Além disso, parte da jogabilidade no modo temático é um pouco mais repetitiva. Por exemplo, se você jogar muitos cubos de bomba, parecerá uma variante do Crush. Mas considerando que o jogo é gratuito e não há incentivo ao pagamento, isso já é muito raro. Para ser honesto, muitos jogos para celular hoje em dia podem ser baixados gratuitamente com um pacote de presente de 6 yuans. Na verdade, este jogo não possui um único anúncio pop-up, apenas um pequeno banner na parte inferior. O desenvolvedor, Guangzhou Xiaobei Technology, é muito contido. 😅
Comparado com jogos semelhantes, acho que "Burn Your Brain" é mais adequado para jogadores que resolvem quebra-cabeças pacientemente e não gostam de ser enganados por "truques". Para um jogador veterano na casa dos 30 anos como eu, que é um pouco exigente com a qualidade dos jogos e quer usar o cérebro sem ficar muito cansado, este jogo é o ideal. Isso não fará você sentir que sua inteligência foi insultada, nem o deixará tão cansado a ponto de querer jogar o telefone fora. O pequeno som de “ding” após cada nível ser eliminado, o que dá uma grande sensação de realização. 🎯
Se devo lamentar, é que embora existam muitos níveis, na minha velocidade de jogo atual, provavelmente poderei terminar o modo principal em uma semana. Espero que os desenvolvedores possam continuar atualizando o modo temático ou criando um editor de níveis feito pelo jogador. Afinal, jogar vários níveis no trajeto diário virou um hábito. 🤔
Resumindo, sem se gabar, este jogo está entre os cinco melhores jogos de quebra-cabeça gratuitos que já joguei. Se você está cansado daqueles jogos para celular Krypton Gold, você também pode tentar isso. Pelo menos você pode recuperar um pouco da pura alegria de jogar "Huarong Road" e "Pinball" na era Saipan. 😌