图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, as mudanças nos jogos para celular ao longo dos anos são realmente impressionantes. Hoje vi um amigo compartilhando a música de fundo de um jogo na área musical e de repente me lembrei de um jogo casual de batalha para celular chamado "Dog Calls Cat" que experimentei recentemente. De repente, isso me trouxe de volta aos dias em que eu jogava "Angry Birds" e "Insects" com celulares Nokia e Sony Ericsson, há mais de dez anos. 😌
Para não me gabar, a jogabilidade central deste jogo é a batalha redonda de ejeção 1V1. A operação é muito simples. Você pode retirar os bichinhos fofos com um toque do dedo. É muito parecido com jogar “Crogodon” no computador ou “Dandan Tang” no celular, mas o estilo de pintura é mais Q e curativo. Hoje em dia, os jogos para celular costumam apresentar mundos abertos e tirar cartas para ganhar dinheiro. Na verdade, é muito raro ver esse tipo de jogo casual que depende puramente de habilidades e estratégias. 🔫
Mas, para ser sincero, fui primeiro atraído pelo nome - "Dog Calls Meow", que parece um pouco absurdo, mas muito fofo. Quando você entra e dá uma olhada, a modelagem de cães e gatos é realmente muito fofa, e a trajetória de ejeção e o feedback de colisão durante a batalha também são muito suaves. Por ser um jogo gratuito, não há compras no aplicativo (pelo menos por enquanto), o que é uma lufada de ar fresco no atual mercado de jogos para celular. 👍
Falando em nostalgia, não posso deixar de falar dos clássicos jogos de catapulta que nos mantinham acordados o dia todo. O começo foi a série "Insetos". Naquela época, eu ainda estava na faculdade. Quatro pessoas no dormitório estavam online, usando várias armas para explodir umas nas outras. Cada vez que um míssil preciso atingia um companheiro de equipe, eles riam até doer o estômago. Mais tarde, com o advento dos smartphones, o primeiro jogo obrigatório foi “Angry Birds”. O mecanismo de física de ejeção para porcos verdes e pássaros vermelhos era simplesmente o teto dos jogos para celular da época. Mais tarde, "Dandan Tang" tornou-se popular em toda a Internet. Na aula, usei secretamente meu celular para atualizar cópias e economizei diamantes para comprar armas. Olhando para trás agora, foi muito bobo. 🎮
"Dog Calls Meow" me dá a sensação de condensar as vantagens desses jogos clássicos de catapulta em telefones celulares. Cada jogo não é longo, adequado para um tempo fragmentado, e o julgamento do ângulo de ejeção, força e terreno requer alguma reflexão. Não é um jogo de linha de montagem com cliques estúpidos. O desenvolvedor, Shanghai Ice Cube Network Technology Co., Ltd., tem um nome frio, mas os jogos que produz são bastante quentes. Depois de verificar seus antecedentes, parece que eles já fizeram alguns jogos independentes e todos têm uma boa reputação. 🎯
Mas dito isto, como jogador veterano, estou um pouco decepcionado com o atual mercado de jogos para celular. Existem cheats e travamentos automáticos em todos os lugares, e é difícil ver trabalhos verdadeiramente divertidos e atenciosos. Um jogo puramente casual como “Puppy Calls Cat”, que não tem compras no aplicativo e é atraente com base na jogabilidade em si, pode ter sido popular há dez anos, mas agora se tornou um nicho. Cada vez que penso nisso, sinto falta dos dias em que até o tráfego GPRS precisava ser salvo e um jogo de várias centenas de KB podia ser jogado por vários meses. 📱
Por fim, quero perguntar a todos: vocês ainda se lembram do primeiro jogo de catapulta que jogaram? É "Crazy Tank" ou "Tank Battle"? Ou você, como eu, jogou um jogo mais primitivo, mas superior, como "Gravity Pinball" no Symbian? Bem-vindo ao bate-papo na área de comentários. Recentemente, quero encontrar alguns jogos nostálgicos para analisar. 😄