Para ser sincero, como um jogador antigo que joga em telemóveis desde a era Symbian, sempre tive um carinho especial por jogos de palavras. Naquela época, existia um jogo chamado “Spelling Master” no Nokia N-Gage. Tinha uma tela pequena e um vocabulário pequeno, mas era divertido de jogar. Mais tarde, com a ascensão do Android, o Wordscapes se tornou popular e todos preencheram a palavra, e então o atual "Wordscape" foi criado. Não quero me gabar, mas joguei seriamente por cerca de duas semanas e gostaria de compartilhar minha experiência.
Vamos falar primeiro sobre a comparação comparativa. Wordscapes é referência neste campo, com gráficos requintados, música de fundo suave, níveis com paisagens e uma abordagem literária e artística. Mas, para ser honesto, o seu léxico é, por vezes, demasiado ao estilo americano. Até eu, que fiz o exame IELTS, tenho que procurar algumas palavras no dicionário. Além disso, o design dos níveis é muito lento. Tenho que encontrar todas as palavras sempre antes de passar para o próximo nível. Não há gradiente de dificuldade entre eles. “Word Filling for All” fez ajustes nesse sentido. Ele divide as palavras em dois modos: conexão de letras e palavras cruzadas. Os níveis iniciais são simples e diretos e podem ser concluídos em mais de dez segundos. Mais tarde, letras duplas e combinações repetidas de letras são adicionadas gradualmente e a curva de dificuldade é mais razoável. Não possui a configuração de Wordscapes que obriga a encontrar todas as palavras de uma vez, mas permite pular ou usar prompts, o que é muito amigável ao tempo fragmentado.
Vamos falar sobre as vantagens. O que mais me impressiona é o seu rico vocabulário e localização. Verifiquei que o desenvolvedor é Nanjing Moye Network, mas as palavras incluídas no jogo são muito autênticas. Ele não apenas mantém o vocabulário diário comumente usado no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas também adiciona muitas palavras básicas para os níveis 4 e 6, e até mesmo algum vocabulário acadêmico. Desta forma, os jogadores podem acumular vocabulário enquanto se divertem. A interface do jogo é muito refrescante, não há animações sofisticadas, a velocidade de carregamento é rápida e pode funcionar perfeitamente mesmo em máquinas de baixo custo. O segredo é que ele é gratuito, sem compras no aplicativo, depende apenas de publicidade para monetização, e a frequência da publicidade é bem controlada. Esta é uma mudança refrescante no atual mercado de jogos para celular, onde a recarga é comum.
Também não há deficiências. Em primeiro lugar, as funções sociais são basicamente zero. Você não pode jogar contra amigos ou compartilhar resultados, o que o deixa menos motivado. Em segundo lugar, não há feedback suficiente sobre a pronúncia das palavras. Para jogadores que desejam praticar a audição, seria melhor clicar na palavra para lê-la em voz alta automaticamente. Além disso, embora a biblioteca de vocabulário seja grande, a taxa de repetição é ligeiramente elevada. Depois de jogar cerca de 200 níveis, você encontrará algumas combinações de palavras que já apareceram antes, e a novidade diminuirá. Além disso, o jogo ajuda mais os falantes nativos de chinês no vocabulário escrito e menos nas expressões faladas, como gírias e abreviações.
De modo geral, o posicionamento de “Preenchimento de palavras em chinês” é muito preciso: é um jogo leve que pode ser jogado de três a cinco minutos enquanto você viaja, faz fila ou espera por comida. Comparado com Wordscapes, ele se concentra mais no propósito central de "memorizar palavras" do que em criar uma concepção artística. Para jogadores que realmente querem melhorar seu vocabulário em inglês, mas não gostam de ser sequestrados por redes sociais e sistemas de conquistas, este jogo é a melhor escolha. 😊Finalmente, é muito raro ver um jogo para celular tão puro e independente agora. Espero que os desenvolvedores possam manter essa intenção original e não se apressem em adicionar um monte de itens de cobrança sofisticados.