图片
Para ser sincero, quando vi novas pessoas postando no fórum recomendando esse tipo de minijogo, eu, um jogador experiente, me emocionei um pouco. 😄 Jogo jogos para celular desde a era Symbian. Joguei todos os clássicos como Snake, Sudoku e The Sims. Recentemente vi o jogo "Quem ligou para o relatório" e fui experimentá-lo. Achei que valia a pena compartilhar com os novatos que gostam de resolver quebra-cabeças.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Este é um pequeno programa que usa puro diálogo para resolver quebra-cabeças. Você desempenha um papel. Ao conversar com colegas e professores, você pode encontrar brechas e adivinhar pistas no diálogo e, finalmente, descobrir quem está delatando secretamente nos bastidores. Os diálogos em cada nível não são longos, mas o design é bastante inteligente. É um pouco como uma versão simplificada do raciocínio do texto de "Ace Attorney" e "Secret" em Saipan daquela época. No entanto, está mais próximo da vida no campus, as cenas e falas são bastante realistas, não muito cansativas e adequadas para jogar nas horas vagas.
Comparando jogos semelhantes, joguei jogos como "Hidden Man", "Detective Time" ou a série mais estabelecida "Sherlock Holmes". Para ser honesto, os trabalhos dessas grandes empresas têm gráficos requintados e enredos complexos, mas muitas vezes custam centenas de MB e exigem muito dinheiro para desbloquear capítulos. Quanto a “Quem ligou para o pequeno relatório”, a plataforma é 5.0. Estima-se que muitos telefones celulares antigos ainda possam executá-lo. O segredo é que ele é gratuito e não contém anúncios (o modo de carregamento está escrito como 0 e o teste real não encontrou pop-ups forçados). Esta é realmente uma lufada de ar fresco no atual círculo de jogos para celular. Em muitos jogos de quebra-cabeça gratuitos, a mensagem “Assista aos anúncios para desbloquear pistas” ou “Recarregue para comprar resistência” aparece durante o jogo, o que é muito irritante. Este jogo baseia-se puramente no diálogo e na lógica, sem quaisquer pontos de pagamento. É puramente como joguei há dez anos.
Claro, não é uma ostentação, mas também tem deficiências óbvias. Por ter sido feito por uma pequena equipe nacional, o estilo da imagem é relativamente simples. Os personagens são apenas alguns quadros de avatar e o fundo não mudou muito. É mais como uma ferramenta interativa gráfica e de texto. Além disso, não existem muitos níveis. Levei cerca de uma hora e meia para concluir todos eles. Se você busca profundidade e capacidade de reprodução, pode achar que isso é insatisfatório. Além disso, as opções de diálogo às vezes são relativamente fixas, o que é uma escolha ou/ou. Não há muitos lotes ramificados. Comparado com o cruzamento de múltiplas pistas em “Ace Attorney”, a cadeia lógica é mais linear. Mas, de outra perspectiva, isso também reduz o limiar para começar e é muito amigável para os novatos.
Falando em tendências da indústria, muitos jogos pequenos agora seguem o modelo “leve + fissão social”, seja por ouro criptônio ou por trabalho duro. São poucas as equipes que realmente se acalmam e criam conteúdo. Não estou muito familiarizado com a empresa Kesheng Network. Verifiquei que eles faziam principalmente jogos casuais da era Symbian, como "Lianliankan" e similares. Para ser honesto, é muito raro poder continuar a fazer esse tipo de trabalho curto sem compras no aplicativo e pura resolução de quebra-cabeças por volta de 2024. Talvez eles só queiram dar aos jogadores mais antigos uma experiência nostálgica ou testar as águas. Se todos apoiarem, talvez uma segunda geração ou pacote de expansão seja lançado.
A propósito, a plataforma operacional está escrita como 5.0. Acho que pode ser Symbian S60v5 ou uma versão anterior do Android? Usei o Android 10 para testes e ele funcionou normalmente, mas travou um pouco. Acho que a compatibilidade com versões superiores do sistema é média. Recomenda-se que os novatos o experimentem como um jogo de memória, sem a necessidade de usar efeitos visuais muito realistas. Por fim, esse tipo de jogo que desenha conversas de forma tranquila e não depende de estímulos digitais é ideal para entretenimento antes de dormir. 😊
Espero que esta postagem possa ser útil para meus colegas. Jogadores antigos também podem conversar sobre jogos semelhantes que jogavam naquela época e relembrar juntos.