图片
Para ser sincero, quando abri o fórum e vi alguém perguntando sobre jogos clássicos de estratégia, minha primeira reação foi pensar em “War Game”. Talvez muitos jovens jogadores nunca tenham ouvido falar deste jogo, mas para a nossa geração de jogadores antigos que vieram da era Symbian, é realmente um pedaço de âmbar encharcado de tempo. 😌
Naquela época, os jogos para celular não eram anunciados de forma tão esmagadora como agora. Foi apenas o destino encontrar um jogo de xadrez de guerra cuidadosamente elaborado. Baixei "War Chess World" quando o Android 4.0 foi lançado. Foi feito pela Shanghai Bantu Network. É gratuito e não tem compras no aplicativo. É tão puro que deixa as pessoas angustiadas. Agora pense bem, os desenvolvedores daquela época eram realmente sentimentais. Não havia shopping, nem força física, nem vários avisos de pontos vermelhos. Eles apenas criaram um conjunto de enredos e jogabilidade de uma maneira prática.
O que mais gosto é o seu sistema de luta entre si, ao contrário de alguns jogos onde você apenas tenta enganar as pessoas. Os lanceiros podem derrotar a cavalaria, a cavalaria pode derrotar os arqueiros e os arqueiros podem derrotar os lanceiros. Juntamente com a influência do terreno, cada passo deve ser pensado com clareza. Lembro-me que um mapa estava na neve e o movimento da cavalaria seria reduzido pela metade. Fiquei preso por uma tarde inteira antes de avançar lentamente com a infantaria para cercar o general inimigo. Fui muito paciente naquela época e não fiquei ansioso mesmo se perdesse. Eu reorganizaria minha formação e começaria de novo. Cada batalha era como jogar xadrez. 😊
A trama também foi tão completa que fiquei surpreso. Não é o tipo de história corrente do tipo “derrotar o diabo e salvar o mundo”, mas um campo dividido lutando pela hegemonia em tempos difíceis. Você pode optar por se juntar a diferentes príncipes ou pode formar seu próprio time e seguir sozinho. Tanto os generais quanto os conselheiros têm histórias independentes. O que mais me deixou triste foi a trama dos irmãos juramentados se voltando uns contra os outros. Naquela época, optei por proteger os irmãos, mas como resultado, outra cidade foi atacada por um ataque furtivo. Fiquei com tanta raiva que apaguei o arquivo e reproduzi-o novamente. Pensando nisso agora, esse tipo de enredo seletivo é realmente raro em jogos para celular.
O sistema de equipamentos também é simples e despretensioso. Para atualizar, você só precisa usar os materiais de forma honesta. Não há 10 empates ou garantias consecutivas. Eu uso o Qinglong Dao do começo ao fim, e a alegria constante que sinto cada vez que consigo fortalecê-lo é muito mais feliz do que quando fumo um SSR agora. As profissões dos personagens também são muito ricas, incluindo infantaria blindada pesada, assalto de cavalaria leve, controle de campo de feiticeiros e assassinato de arqueiros. Cada profissão tem uma árvore de habilidades única, e a direção do treinamento depende inteiramente de você.
Não quero me gabar, mas os gráficos dos jogos de hoje são mais refinados, mas sempre sinto que falta alguma coisa. Talvez seja porque falta a pureza do “você pode se divertir sem pagar”. Embora a interface de “War Chess World” pareça um pouco difícil agora, a sensação de que você tem que pensar em cada passo e cada vitória é conquistada com dificuldade é realmente viciante. 🌟
Eu me pergunto quantos jogadores antigos ainda se lembram desse jogo? Se você também jogou, seja bem-vindo para falar sobre os níveis em que ficamos presos e os generais que treinamos ao longo dos anos. Amigos que quiserem revivê-lo também podem tentar. Não há restrições físicas nem tarefas diárias. É apenas um puro jogo de xadrez, o que é muito bom.