Para ser honesto, joguei muitos jogos de fusão nos últimos anos. Desde o primeiro "Merge Magic" até o posterior "Merge Dream" e "Merge Dragon", estou realmente um pouco cansado de estética. Mas essa “Candy Crush Saga” ainda fazia meus olhos brilharem quando comecei a jogar.
Deixe-me primeiro falar sobre por que acho que vale a pena tentar. Em primeiro lugar, o estilo da imagem não é o tipo de desenho animado cafona e berrante, mas um país das maravilhas dos doces com uma textura pintada à mão. As cores são suaves e confortáveis de se olhar. Isso é melhor do que muitos jogos semelhantes e não quero me gabar disso. A IU de alguns jogos de mesclagem é simplesmente atraente. Em segundo lugar, o feedback da fusão é muito suave, com pequenas animações ao clicar e arrastar, e não há atraso, o que é raro entre os pequenos fabricantes nacionais.
Mas quero focar nas suas vantagens em comparação com jogos semelhantes. A maior diferença é o “senso de propósito”. Muitos jogos de fusão apenas pedem que você continue mesclando até que sua mochila exploda e a grade fique cheia, e você não saiba mais o que fazer. "Candy Crush Saga" oferece um enredo claro: acabar com a maldição, abrir uma nova terra e salvar seus amigos. Isso dá um incentivo à fusão, ao contrário de alguns jogos em que é puramente complicado.
Vamos falar sobre as deficiências. Para ser honesto, a orientação inicial é um pouco longa e há inevitavelmente alguns designs de "progresso travado" no modo livre - se você quiser desbloquear uma nova área e não tiver energia ou um determinado adereço, terá que esperar ou assistir aos anúncios. Porém, não possui pontos de ouro forçados, o que é muito mais consciente do que alguns jogos que afirmam ser gratuitos e aparecem de repente no meio do jogo para pedir para você recarregar dezenas de dólares. Afinal, o desenvolvedor é Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment. Eu verifiquei e eles faziam jogos mais casuais. Desta vez é uma boa nova tentativa.
Sinto nostalgia e penso nos dias em que toquei "Diamond Love" e "Zuma" na era Saipan. Naquela época, os jogos eram simples e puros, sem anúncios e sem compras no aplicativo. Nos dias de hoje, é raro encontrar um jogo de fusão que eu esteja disposto a sentar e jogar por uma hora. Se você também gosta da jogabilidade de organizar e expandir lentamente, passo a passo, você também pode tentar isso. De qualquer forma, é grátis, então não há perda no download😌