Para ser sincero, quando vi o nome "Cute Cat Story", minha primeira reação foi pensar nas séries "Love Test" e "Pretty Girl DreamWorks" que joguei durante a era Saipan. Naquela época, a tela do celular tinha apenas 2,4 polegadas, com estilo pixel art, e o enredo era inteiramente baseado em palavras e imaginação, mas podia deixar as pessoas sem sono e sem dormir até as três da manhã. Não vou me gabar, mas os gráficos dos jogos de hoje são mais refinados, mas falta um pouco a simples sensação de imersão.
À primeira vista, o novo jogo “Cute Cat Story” é uma simulação do relacionamento de uma mulher com um empresário. O cenário do gato se transformando em um homem bonito é bastante criativo. Lembrei-me de um jogo nostálgico chamado “Cat Cafe” que joguei antes. Também foi gerenciado e desenvolvido, mas naquela época os gatos eram apenas gatos e não podiam se transformar em humanos. Agora que a tecnologia avançou, os gatos podem ser antropomorfizados em caras bonitos, e tramas de conspiração interestelar também podem ser adicionadas. Para ser honesto, isso faz os jogadores veteranos suspirarem.
Em termos de tipo de jogo, a combinação de simulação de negócios e desenvolvimento de amor está na mesma linha dos modelos anteriores de “Harvest Story” ou “Star Will”, mas foi alterada para um skin mais alinhado com a estética atual. Li a introdução com atenção e dizia que o gato mundialmente famoso se transformou em um homem lindo e que eles tiveram que lutar juntos contra uma organização misteriosa. Essa configuração me lembra a persistência de jogar SL repetidas vezes só para acompanhar o personagem quando joguei “Heartbeat Memories”. Agora o jogo também adiciona combate e avanço na trama, e o conteúdo é muito mais rico.
A plataforma é 4.0, deve ser um jogo para celular, o modo de cobrança é 0 yuan, provavelmente é compra no aplicativo ou monetização de publicidade. Para ser honesto, esse modo é muito comum agora. Contanto que você não se force a jogar muito e consiga jogar devagar, acho que ainda vale a pena tentar. Principalmente para jogadores que gostam de gatos e fazem jogos de tosa, essa combinação agrada bastante.
Ser nostálgico é nostálgico, e não sou o tipo de pessoa que sempre pensa que jogos antigos são bons. Novos jogos têm seu próprio frescor. Por exemplo, a ideia de transformar um gato em um menino bonito era algo que eu nunca ousaria imaginar na minha época. Se "Cute Cat Story" puder prestar atenção ao enredo, tornar os personagens de carne e osso e combinar com o estilo atual de pintura e música, pode se tornar um clássico para uma nova geração de jogadores.
Resumindo, os jogadores antigos devem ter a mente aberta ao recomendar novos jogos. Vou baixá-lo e experimentá-lo primeiro, e depois escreverei uma análise detalhada para você depois de jogar por um tempo. 😊