图片
Como um jogador antigo que fuça na tela do celular desde a era Symbian, para ser sincero, não estou muito interessado em muitos jogos para celular hoje em dia. Não é que a qualidade da imagem não seja boa, ou que não haja opções de jogo suficientes, é apenas que a sensação de “jogar e esquecer” está cada vez mais forte. Mas me deparei com este jogo "Red Dust" por acaso há alguns dias. Dizia-se que era um jogo baseado em turnos adaptado do IP do jogo para PC. Não tinha grandes expectativas no início, mas assim que comecei a jogar, exagerei um pouco.
Para não me gabar, isso me lembra quando tive contato pela primeira vez com jogos online baseados em turnos, há mais de dez anos. Naquela época, eu ainda estava jogando secretamente a versão Java da versão portada de "Fantasy Westward Journey" em um telefone flip, com gráficos pixelados e controles de botão. Passei o verão inteiro jogando. Os jogos de fast food de hoje realmente não podem lhe dar a alegria de se unir para lutar contra monstros, conversar com gangues e correr para completar tarefas.
Falando sobre esse “Red Dust”, seu destaque é que ele mantém a jogabilidade central do antigo sistema baseado em turnos, ao mesmo tempo que adiciona alguns recursos adequados ao ritmo atual. Por exemplo, o combate inteligente e a experiência offline são simplesmente um salvador para os trabalhadores de escritório. Todos os dias desligo o jogo na hora do almoço e vou para casa à noite ver o equipamento. Não preciso ficar olhando a tela para gerar monstros como antes para acompanhar o grande exército. A ajuda mútua das gangues e o sistema de casamento também são bastante interessantes. Vários irmãos da gangue gritam “Preciso de uma esposa para casar” no grupo todos os dias, e algumas pessoas chegam a se tornar o CP do jogo. 😄
Mas, para ser honesto, também existem alguns aspectos insatisfatórios. Por exemplo, embora não haja muitos pontos de ouro de criptônio, o presente da besta divina Dragão Flamejante na verdade leva tempo para ser cultivado no estágio posterior. Quanto aos gráficos, dizer que é a próxima geração é na verdade um exagero. Só pode ser considerado mediano entre os jogos para celular em 2023, mas a vantagem é que a modelagem dos personagens e o estilo de cena são relativamente suaves, e a pirotecnia do mundo é criada.
O que mais me impressiona é o sistema doméstico do jogo. Cultive seus próprios vegetais, crie animais de estimação e convide amigos para uma visita. Não é esse o “ter uma casa no jogo” que eu fantasiava quando estava na frente do computador? Não existia tal função naquela época. No máximo, você poderia simplesmente encontrar um canto deserto, desligar e fingir que estava em casa. Agora que isso foi percebido, ele não é mais o menino que ficou acordado a noite toda e jurou não desistir.
Resumindo, se você é um jogador antigo como eu e quer encontrar alguns sentimentos sem ficar muito animado, vale a pena tentar este “Red Dust”. Pode não ser o mais incrível, mas pelo menos me permite recuperar a sensação de “jogar não para acompanhar o progresso, mas para relaxar”. O link para download está abaixo, até breve. 🫡