Para ser sincero, quando vi o nome "Kill the Stickman", pensei que era esse tipo de trabalho de má qualidade. Afinal, sou jogador de jogos para celular há dez anos, que tipo de monstros e monstros eu não vi? Mas quando cliquei e joguei alguns níveis, fiquei um pouco surpreso.
O cerne do jogo é controlar o stickman para “descer” e “sair do carro” – sim, você leu certo, essas cenas de vida aparentemente chatas. Mas você mesmo tem que ajustar manualmente cada posição, como quanto dobrar as pernas e como posicionar as mãos para não cair. Observar os bonecos caindo em vários constrangimentos, até mesmo torcidos a ponto de fazer as pessoas quererem rir, a sensação de surpresa de que “acontece que você pode morrer assim” me lembra dos dias em que jogava “Falling Tower” no Symbian. Sem querer me gabar, esse tipo de feedback operacional é muito sólido, cada movimento tem uma sensação de colisão física e o stickman vai realmente cair no chão.
Nunca ouvi falar desse desenvolvedor Hainan Star Jump antes. Depois de verificado, trata-se de uma pequena fábrica que provavelmente foi fundada por volta de 2015. O fato de poder fazer um jogo de quebra-cabeça de física com um pouco de humor negro mostra que tem algumas ideias. O jogo é gratuito, sem compras no aplicativo, limpo e arrumado. No ambiente atual cheio de armadilhas de ouro de criptônio, esta é uma lufada de ar fresco.
O único arrependimento é que os gráficos são um pouco simples. Afinal, a plataforma é uma arquitetura antiga de 5.0 e definitivamente não é refinada o suficiente do ponto de vista atual. Mas se você é como eu e está cansado de jogar aqueles jogos sofisticados de mudança de pele e quer encontrar alguns momentos puros de descompressão, vale a pena brincar com este stickman por meia hora. 😄