图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, a minha primeira reação foi “É a 24ª parte da série de fuga de novo?” Como um jogador antigo que joga desde a era Saipan, basicamente acompanhei esta série. Não vou me gabar, só aproveitei para jogar algumas horas hoje e queria falar sobre meus sentimentos.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Este jogo realmente fez progressos no design da resolução de quebra-cabeças. Por exemplo, a configuração de que você só pode embarcar no dirigível depois de pescar peixes, pensei “que diabos” no início, mas depois de jogar, descobri que está bem integrado à lógica do enredo e não é forçado. Os gráficos também são muito mais refinados do que as gerações anteriores, especialmente a cena da Pedra das Lágrimas, onde os efeitos de luz e sombra são um pouco impressionantes. Também é gratuito, sem compras no aplicativo, o que merece elogios. Hoje em dia, muitos jogos para celular são anunciados como gratuitos, mas estão repletos de anúncios ou recargas. Não fiquei enojado com isso pelo menos até o terceiro capítulo.
No entanto, as deficiências também são bastante óbvias. Em primeiro lugar, a dificuldade dos puzzles é baixa. Para um jogador experiente como eu, consigo terminar um capítulo em meia hora, o que carece de desafio. Em comparação com séries clássicas de salas de fuga, como "Unlocked Room" ou "Rust Lake", os quebra-cabeças aqui são mais repetitivos, especialmente para encontrar itens, muitos dos quais são rotinas como "parafusar a chave de fenda na máquina". Embora a trama queira criar uma sensação de suspense, os diálogos e as pistas são um pouco rígidos. Por exemplo, a cena em que o homem de preto rouba o coração não tem nenhuma tensão e, em vez disso, lembra uma peça de teatro de jardim de infância. 😅
Além disso, a sensação operacional precisa ser otimizada. Há um atraso ocasional ao clicar em um item, a lógica do clique duplo para aumentar o zoom não é suave e a câmera salta repentinamente quando seu dedo desliza no mapa. Como um jogo de quebra-cabeça, a fluência é um ponto de experiência muito importante, que não é tão bom quanto a série semelhante "Escape from the Block". Mas considerando que é um jogo grátis, é compreensível.
Finalmente, vamos falar sobre uma pequena digressão. Existem muitos jogos para celular de sala de fuga agora, e muitos deles são obras reformuladas. O facto desta série ter 24 jogos prova que tem um público fixo próprio. Mas, para ser honesto, se o próximo jogo ainda estiver parado em termos de enredo e design de quebra-cabeças, pode ser difícil reter os novatos. Pessoalmente, recomendo que você jogue “A Câmara Secreta de Da Vinci” ou “Ilha Perdida” para uma experiência completamente diferente. 😔
Resumindo, se você é novo em jogos de fuga ou quer passar o tempo, você pode tentar este. Mas se você for um jogador experiente, talvez seja necessário diminuir suas expectativas. Boa noite, e que todos encontrem o coração da Pedra das Lágrimas. 🕵️‍♂️