图片
Para ser honesto, como um velho que joga jogos para celular desde a era Saipan, sou quase imune a jogos para celular com o tema dos Três Reinos. Desde a versão autônoma inicial de "Three Kingdoms" até os posteriores "Three Kingdoms" e "Three Kingdoms Strategy Edition", até vários jogos de cartas reformulados, para ser honesto, este IP está quase desgastado. Mas há alguns dias, um amigo me forçou a experimentar os “Novos Três Reinos” lançados pela Xiamen Xinyou Network. Joguei por duas semanas e não estou me gabando. São, de facto, várias experiências que me fizeram, um jogador de dez anos, brilhar.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Embora o sistema de “generais famosos, belos generais e reis generais” deste jogo não seja novo em SLGs semelhantes, seu ritmo de desenvolvimento é bastante confortável. Ao contrário de alguns trabalhos de grandes fabricantes que descartam um monte de generais laranja no início e depois o forçam a gastar dinheiro para avançar, cada vez que você consegue um general aqui, você pode pelo menos sentir que "isso vai durar um pouco" em vez de simplesmente empilhar valores de cartas. Além disso, a jogabilidade PVP, como captura de dardos, pilhagem e cerco, é muito tranquila em telefones celulares. Especialmente no cerco, você pode sentir um pouco do prazer do microgerenciamento de “Os Heróis dos Três Reinos” daquela época. Isso é digno de elogio 😊.
Vamos falar sobre as deficiências. A "armadilha de mel, contra-ataque e estratégia em cadeia" do jogo parece rica em jogabilidade estratégica, mas na experiência real, as condições de ativação são um pouco duras e a sensação de presença é fraca - pelo menos no início e no médio prazo, a maioria das batalhas ainda é dominada pela força militar e pela classificação geral de estrelas, e as estratégias são mais como a cereja do bolo. Além disso, embora o jogo seja conhecido como “domínio entre servidores”, o equilíbrio entre servidores ainda precisa ser otimizado. Existem muitos jogadores grandes no servidor da minha área. Se os jogadores comuns não permanecerem unidos, a experiência será um pouco diferente.
Comparado com trabalhos semelhantes no mercado, acho que “Novos Três Reinos” é mais “estratégia leve a moderada + forte interação social”. Não é tão difícil quanto "Three Kingdoms·Strategy Edition", onde você precisa abrir uma pequena conta para preparar o caminho e enviar tropas a tempo, nem é como aqueles jogos de cartas de fast-food que são tão estúpidos quanto tirar cartas e empurrar fotos. Ele encontrou um meio-termo: você pode jogar o cerco ortodoxo de cidades e territórios, e também pode conversar com seus irmãos de guilda e pegar carros de escolta entre as missões. O ritmo é ideal para os trabalhadores de escritório fragmentarem o seu tempo.
Uma última palavra de emoção: desde os jogos Java Three Kingdoms na era Saipan até a guerra de cerco 3D nos telefones celulares de hoje, a indústria realmente mudou muito. Mas algumas coisas não mudaram - por exemplo, nós, jogadores antigos, ainda estamos dispostos a gastar tempo em um jogo bem escrito dos Três Reinos. Não estou me gabando, mas se você vem da era do “irmão, você vai primeiro”, pode tentar. 😌