Para ser sincero, recentemente tive algum tempo livre e joguei um novo jogo chamado “Blast That Zombie”. Eu não tinha muitas expectativas. Afinal, tem havido muitos jogos para celular ociosos nos últimos anos, e a maioria deles mudou de skin. Mas este jogo me lembrou daqueles jogos com tema de zumbi que joguei no Nokia N73 há mais de dez anos. De repente, fiquei um pouco emocionado e quis postar sobre isso.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Para não me gabar, ele combina “desligamento” e “defesa estratégica” de maneira bastante confortável. A configuração de milhões de zumbis chegando parece blefe, mas depois de começar, descobri que é na verdade uma variante da clássica defesa de torre - construir uma linha de defesa, atualizar a tecnologia, recrutar forças especiais e, em seguida, observar um monte de pequenas pessoas verdes na tela lutando automaticamente contra zumbis. A operação é muito simples e você pode desligar com apenas alguns cliques. É adequado para trabalhadores de escritório como nós brincarem secretamente durante a pesca. O estilo de pintura é um desenho animado um tanto áspero, que é bastante agradável à vista e não prejudica a configuração do telefone.
Mas o que quero dizer não é tanto sobre o jogo em si, mas que ele me lembra alguns dos jogos de zumbis mais antigos que joguei no passado. Não sei se tem algum cara da era Symbian no fórum. Naquela época, havia uma série de jogos Java chamados “Zombie Death” e “Land of the Dead”, que eram pixelizados e difíceis de operar, mas naquela época eu conseguia pressionar as teclas com um teclado de grade de nove quadrados. O que mais me impressionou foi que era preciso procurar mantimentos, bloquear portas e fabricar armas improvisadas em um supermercado. Zumbis vinham de todas as direções e a tensão era alta. Você deve saber que a tela do celular naquela época tinha apenas 2,4 polegadas e o número de cores era de apenas 65.536. Porém, muitas obras-primas não conseguem atingir esse tipo de imersão.
Mais tarde, quando o Android foi lançado, joguei a versão portada de "Plants vs. Zombies". Embora a versão para PC já estivesse quebrada, a experiência de colocar girassóis com os dedos no telefone ainda era recente. Mais tarde, houve um sandbox de sobrevivência como “Zombie Apocalypse”, mas quando o joguei, parecia muito chato. Para ser honesto, os atuais jogos de zumbis para celular tratam de ganhar dinheiro para comprar cartas ou mudar de skin para lutar contra zumbis, e há menos deles que são verdadeiramente sinceros.
"Blast That Zombie" é um jogo gratuito, sem compras no aplicativo. O desenvolvedor, Nanjing Moye Network Technology, é relativamente conhecido e já lançou vários jogos casuais independentes. Este tipo de modelo de carregamento é bastante raro no atual ambiente de jogos para dispositivos móveis. Pelo menos eles não querem te enganar. Além disso, existe um sistema de “Pesquisa Tecnológica” no jogo, que na verdade exige desligar e esperar um pouco. Não é uma rotina de atualizações de criptônio-ouro-segundo, o que me surpreendeu um pouco.
Resumindo, se você é um jogador antigo e quer reviver a sensação simples e pura de desligar para defender sua pátria, pode experimentar este jogo. Mas não espere nenhum enredo aprofundado ou visuais impressionantes. É exatamente o tipo de trabalho de curta duração que “liga o telefone para lutar contra dois zumbis, desliga-o para fazer o que for preciso”. Para mim, vale a pena poder recuperar um pouco da sensação de me esconder na cama e jogar no celular na minha vida agitada.
Por fim, gostaria de perguntar: alguém mais se lembra do nome do jogo no Symbian que usa infravermelho para combater zumbis online? Estou pensando nisso há vários dias e não me lembro...😅