图片
Para ser sincero, quando vi esse “Gundam Clash” pela primeira vez nas prateleiras, fiquei um pouco nervoso. Afinal, jogo desde a era Saipan e já vi muitos trabalhos enganosos com nomes de IP, mas com mudanças reais de aparência. Mas como fã de longa data de “Mobile Suit Gundam SEED” desde o ensino médio, não pude deixar de decidir tentar. Não estou me gabando, mas depois de jogar por um mês, quero dizer: este é provavelmente o jogo de ação Gundam mais confiável para dispositivos móveis.
Primeiro, vamos falar sobre o sistema central de combate. A sensação operacional é surpreendentemente boa. O layout do joystick virtual e dos botões de habilidade é muito convencional, mas o feedback de impacto e a suavidade dos movimentos do corpo são bastante bons. Os combos da máquina de combate são impressionantes e a sensação da máquina de tiro está próxima do nível arcade. Especialmente a sensação refrescante de espadas e espadas no combate corpo a corpo realmente me lembra dos dias em que jogava “Mobile Suit Gundam: Federation VS Zeon” no arcade😌. Os movimentos de cada corpo da máquina são altamente restaurados, como a bazuca do Origin Gundam e o rifle de assalto do Freedom Gundam, que dão uma sensação de "é isso" quando usados.
Para ser honesto, os pontos de ouro de criptônio existem quando se trata de coletar e cultivar corpos móveis, mas em comparação com os jogos para celular atuais no mercado, acho que é bastante razoável. O Partido Zero Krypton pode construir lentamente uma máquina ás, confiando em tarefas e atividades diárias, mas isso requer tempo e paciência. Pessoalmente, faço festas mensais com cartões e, depois de três meses, tenho sete ou oito máquinas principais. Além disso, o sistema de treinamento do corpo é bem estruturado, com atenção especial às modificações, atualizações de habilidades e correspondência de pilotos. Não é uma pilha estúpida de valores, mas exige que os jogadores usem seus cérebros. Eu gosto muito disso. Afinal, o que os jogadores mais antigos mais temem é o enfadonho desenvolvimento da “localização automática de caminhos”.
O modo história e o modo desafio também merecem destaque. O modo história transformou cenas de animação famosas em níveis, como "Gundam em pé no chão" quando Amuro apareceu pela primeira vez, e o confronto no deserto entre Kira e Aslan. Durante o jogo, você também pode desbloquear os clipes do filme original, cheios de emoções🔥. O modo Desafio está preparado para jogadores hardcore. As batalhas BOSS de alta dificuldade exigem atenção ao posicionamento e aos combos e não podem ser passadas sem pensar. As classificações da arena agora estão relativamente completas e o mecanismo de correspondência é bastante justo. Muitas vezes você pode encontrar chefes com boas habilidades operacionais, e ganhar ou perder é muito divertido.
Por fim, vamos falar sobre o fabricante e as atualizações subsequentes. Para ser honesto, eu não sabia muito sobre o desenvolvedor Suzhou Juhe Network Technology antes, mas o ritmo das atualizações subsequentes merece elogios. Três novas máquinas foram lançadas em mais de dois meses, e alguns problemas iniciais de atraso na rede também foram corrigidos. A supervisão de IP da Bandai Namco também é bastante rígida, e a modelagem e pintura da aeronave são muito precisas, não do tipo que engana as pessoas. No geral, este jogo leva a sério o respeito ao IP e à experiência do jogador.
Como um jogador antigo da era Symbian, vi o nascimento e a morte de muitos jogos bons. É realmente emocionante poder jogar um jogo Gundam para celular com sinceridade e qualidade em 2024. Se você também é um fã de Gundam ou gosta de batalhas de ação intensa, você pode fazer o download e experimentá-lo. Talvez você também possa encontrar no seu celular a paixão que você queimou nas séries arcade, SD Gundam e Gundam VS. 🚀