Para ser honesto, jogo desde a era Saipan e vi muitos altos e baixos nos jogos para celular. Naquela época, eu poderia me divertir muito jogando lutadores de blocos de pixels como "Air Battle" no Nokia N95. Agora, quando vejo a tela do "Air Battle", fico um pouco emocionado - a tecnologia melhorou, mas é difícil encontrar bons jogos😌
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Sem querer me gabar, a expressão 3D deste jogo em celulares é de fato parecida com um filme. As nuvens, luz e sombra, efeitos especiais de explosão, especialmente as chamas da cauda dos mísseis, parecem um pouco com jogar “Ace Combat” no passado. Embora não seja tão bom quanto as obras-primas do console, é considerado de primeiro escalão no lado móvel. Principalmente a modelagem do caça, os detalhes são muito bons, o reflexo do dossel e a pintura do emblema da aeronave são claros, os fãs militares devem gostar.
Em termos de operação, é muito rápido começar. A tela sensível ao toque desliza para controlar a direção e o joystick virtual coopera com o travamento automático. Você pode puxá-lo para combater várias aeronaves inimigas em três minutos. Mas, para ser honesto, há um problema com esta simplificação: jogadores avançados podem considerá-la demasiado “automática”. Por exemplo, algumas pessoas gostam de ajustar manualmente o ângulo de luta. Acho que é bem equilibrado, os novatos podem se divertir e os veteranos podem aumentar a diferença prevendo seus movimentos.
A quantidade de conteúdo é o destaque. Além das missões PVE comuns, também existem modos como destruição de bases terrestres e competição de recursos, que são mais interessantes do que simplesmente voar. O que mais me surpreende é o sistema de equipe – não é um design superficial como “adicionar uma guilda para fazer check-in”, mas na verdade tem cooperação amigável, marcadores táticos e partidas amistosas. Ontem cooperei com alguns companheiros para interceptar, e meus companheiros gritaram no rádio “Vire à esquerda, estou mordendo o rabo”. Instantaneamente sonhei com a noite no meu dormitório da faculdade tocando "War Thunder" 😭
Claro que existem desvantagens. O primeiro é o mecanismo de correspondência. Às vezes encontro um cara de Krypton com um nível esmagador em três jogos consecutivos (embora o jogo seja gratuito, skins e equipamentos avançados custam dinheiro ou Krypton), e a frustração é óbvia. Em segundo lugar, alguns modelos são mal otimizados. Quando jogo em um celular antigo, os frames caem ocasionalmente e, durante intensas batalhas em equipe, o jogo muda diretamente para uma apresentação de slides. Existem também os requisitos para a plataforma operacional 5.0, emmm, temo que Saipan Yi Lao sinta falta disso.
Por fim, vamos falar sobre as informações do desenvolvedor Hunan Wall. Esta empresa costumava fazer RPGs, e foi uma grande surpresa surgir de repente um jogo de combate aéreo. Por ser um jogo gratuito, não há pop-ups irritantes, o que é uma boa ideia. Mas tenha cuidado com as atualizações subsequentes – muitos jogos para celular oferecem benefícios no beta público e começam a agir como monstros quando os usuários engordam. Espero que eles permaneçam fiéis às suas intenções originais e não decepcionem os jogadores.
No geral, se você gosta de controle militar ou está procurando um jogo refrescante de combate aéreo para celular, vale a pena tentar. Mas não espere que supere a sensação épica de “Ace Combat”. É mais como um fast food - pode encher seu estômago e ocasionalmente saborear um pouco de fliperama. ✈️😌