图片
Para ser honesto, recentemente vi muitos jovens jogadores discutindo o novo jogo "Don't Be Arrogant" no fórum. Como um jogador antigo que jogou na era Saipan, não posso deixar de dizer mais algumas palavras. Não vou me gabar disso, mas minha primeira impressão deste jogo de competição justa 5V5 foi que estava “retornando à natureza”.
Ainda me lembro que há mais de dez anos usávamos o Nokia 5230 e jogávamos vários jogos MB Java. Naquela época, o modo multijogador online era simplesmente um luxo. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e os jogos MOBA para celular explodiram, mas a maioria deles estava na direção do ouro – heróis custam dinheiro, skins custam dinheiro e até runas custam dinheiro. Quanto a este "Rei, não seja arrogante", o desenvolvedor Shenzhen Dayang Network Technology Co., Ltd. deu diretamente um modelo de taxa 0, o que realmente me surpreendeu, um jogador antigo que viveu a era de "pagar dinheiro para se tornar mais forte".
A julgar pelas tendências da indústria, o atual mercado de jogos para celular está retornando à “competitividade” e à “justiça”. Veja aqueles jogos para celular estilo navegador que ofereceram “chefes de ouro de Krypton com uma faca de 999” nos últimos anos. Quantos ainda estão vivos agora? Os jogadores estão se tornando cada vez mais sofisticados e prestando mais atenção à qualidade e ao equilíbrio do jogo em si. Este jogo pode insistir em taxas zero e contar com a seleção de heróis e a cooperação da equipe. Na verdade, está em linha com a tendência atual de “eliminar o dinheiro criptônio”.
Claro, depois de jogar mais de meio mês, também encontrei algumas deficiências. Por exemplo, o estilo gráfico é mais pixelizado, o que pode não ser legal o suficiente para jogadores jovens; a estabilidade do servidor ocasionalmente flutua ligeiramente e a desconexão durante o apagão realmente afeta o clima. Mas dito isto, nesta era de 648 a cada passo, já é raro encontrar um MOBA que se concentre na competição😌.
De repente, me senti um pouco emocionado. Do Symbian ao Android 5.0, dos jogos independentes aos jogos online, a indústria de jogos avançou muito rápido e perdeu muitas coisas. Felizmente, ainda existem equipes dispostas a jogar esse tipo de jogo competitivo “puro” – sem necessidade de dinheiro, sem esforço, contando apenas com operação e consciência. Se você também perdeu a experiência de batalha “todos estão na mesma linha de partida” nos primeiros anos, é melhor tentar. Afinal, quando se trata de jogos, divertir-se é o mais importante.