Para ser honesto, jogo jogos para celular há mais de dez anos. Do “Cangshenlu” na era Saipan aos vários mundos abertos de agora, tenho visto muitos produtos reformulados e em fuga. Recentemente experimentei a "Missão de Caça" do 4399. Eu estava um pouco imune a esse tipo de MMO doméstico, mas depois de jogá-lo, há de fato algumas coisas inesperadas sobre as quais quero conversar com vocês.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. O estilo artístico deste jogo não é o caminho hardcore que busca o realismo, mas um estilo de fantasia que favorece a renderização de desenhos animados. Os efeitos de luz e cores são muito refrescantes e não parecerão deslumbrantes ao executar o mapa. Estou executando a plataforma 5.0 e a taxa de quadros está estável. A vegetação e a interação de luz e sombra nas cenas selvagens são muito delicadas, especialmente a tribo da ilha estelar ao entardecer. O nível de luz e sombra pode fazer as pessoas pararem e tirarem uma captura de tela. Para ser sincero, essa qualidade de imagem não é excelente entre os jogos para celular em 2024, mas a vantagem é que o tom da cor é confortável e não parece um jogo barato para web.
A jogabilidade principal é a exploração de mundo aberto e o desenvolvimento de MMO. A trama principal gira em torno da profecia do “Livro de Loya”, e o protagonista embarca em uma aventura como um menino tribal. O ritmo narrativo da trama é relativamente lento, mas as tarefas secundárias não são o tipo de pura tarefa e monstros. Algumas opções de ramificação afetarão o diálogo subsequente, que é um pouco como um RPG independente. Como jogador veterano, isso é o que mais valorizo – os jogos para celular de hoje querem pular o enredo e preenchê-lo diretamente com tarefas de atividade, mas “Hunting Mission” está pelo menos disposto a gastar tempo expondo a visão de mundo.
O desenvolvimento de animais de estimação e equipamentos é o foco. O sistema de animais de estimação não se limita a comprar cartas para aumentar as estrelas, mas possui ramos evolutivos independentes. Por exemplo, um dragão bebê do tipo fogo pode evoluir para um dragão cuspidor de fogo ou um dragão de rocha alimentando-se de materiais específicos. As habilidades ativas de diferentes formas são muito diferentes. Isso me lembra o mecanismo de incubação de ovos de “Monster Hunter Story” quando o joguei. Em termos de equipamentos, não existe nenhum sistema de refino que exija ouro criptônio. Em vez disso, os jogadores são incentivados a ir aos chefes mundiais e às masmorras para comprar materiais para forjá-los ou encantá-los. Os atributos dos produtos acabados são aleatórios, um pouco como as quedas de material base no estilo Diablo. É claro que atualizar as entradas no período posterior certamente o deixará feliz, mas a vantagem é que a diferença entre civis e kryptonianos está principalmente no tempo, e não no RMB.
O modo de carregamento é de 0 yuan. Não há pacotes de presentes pop-up forçados no jogo. O shopping vende principalmente aparências e peles de animais de estimação, além de alguns materiais de aceleração (como cupons para pular tarefas diárias). Para quem está disposto a gastar tempo, equipamentos e animais de estimação de ponta podem ser obtidos por meio de atividades, conquistas e lançamentos selvagens. Para ser justo, 4399 não adotou a abordagem “não cobre para jogar com você” desta vez. Em vez disso, baseou-se no sistema de cartas mensais do jogo para PC. Porém, o cartão mensal só vem com moda e resistência limitadas, o que não afeta o saldo numérico. Claro, se o ouro criptônio pode encurtar o ciclo de desenvolvimento, é essencialmente a lógica do “tempo de força”.
No entanto, existem algumas deficiências a serem ditas. Embora o mapa atual pareça aberto, a extensão de nível dos monstros selvagens é um pouco ampla. Monstros na área de nível 30 perto da Vila dos Iniciantes irão gerar repentinamente uma elite de nível 50, o que não é muito amigável para jogadores que acabaram de entrar no jogo. O mecanismo PK selvagem é aberto mais cedo. Será um pouco frustrante ser atacado por jogadores de alto nível antes de atingir o nível. Recomenda-se que o funcionário otimize o mecanismo de proteção. Além disso, alguma lógica de interação da UI é tradicional. Por exemplo, a função de filtragem do painel de animais de estimação está muito oculta e você precisa passar por dois ou três níveis de menu para encontrá-la. Espero que as atualizações subsequentes possam simplificá-lo.
No geral, “Hunting Mission” é o tipo de MMO que “funciona lenta e cuidadosamente” – você não sentirá a impaciência de ser sequestrado por barras de atividades e pontos vermelhos. A linha de missão permite que você se acalme e vivencie o enredo, e o sistema de desenvolvimento também tem profundidade suficiente. Para caras velhos como eu, que estão cansados de jogar jogos de fast food para celular, este jogo parece “voltar à intenção original”. Eu recuperei parte dessa pura alegria quando subi de nível em dezenas de jogos K no Symbian a noite toda em "Hunting Mission". 😌
Recomendado para: Jogadores que gostam de exploração em ritmo lento, valorizam o desempenho do enredo e estão dispostos a jogar duro, mas não querem ser forçados a gastar dinheiro. Não adequado para: colecionadores que buscam a emoção das vendas instantâneas e devem ter todos os livros ilustrados cheios de estrelas. Sugestão final: Após entrar no jogo, gaste 10 minutos ajustando as configurações manuais de combate. Automático Habilidades contínuas serão colocadas aleatoriamente pela IA. Para jogadores experientes, a operação manual é mais eficiente.