图片
Para ser sincero, quando vi esse “Mini Toy Eliminator”, ainda fiquei atordoado. Hoje em dia, os gráficos dos jogos para celular estão se tornando cada vez mais requintados e a jogabilidade cada vez mais complexa. No entanto, ocasionalmente encontrar jogos IO tão simples e brutos me lembra dos dias em que eu ficava acordado até tarde jogando "Snake" e "Arkanoid" no computador Symbian, há mais de dez anos. Naquela época, não havia efeitos especiais sofisticados. Um joystick e alguns botões eram tudo, mas eu não conseguia parar de jogar.
Sem querer me gabar, a jogabilidade central deste jogo é bastante retrô - você controla um monte de pequenos brinquedos, gira-os para atacar outros, absorve os brinquedos dos outros para se expandir e, finalmente, decide o vencedor. É um pouco como a versão para PC de "Ball Fight" ou "I'm a Thief 6", mas é um tema de mini-brinquedo, o ritmo de ação é mais rápido e o estilo mágico visualmente "bagunçado" está certo. O jogo começa com uma luta e o limite operacional é baixo, mas a luta por posicionamento e tempo o torna muito competitivo.
O que me surpreendeu foi que o desenvolvedor foi Shenzhen Fire Tongue Internet. Tive a impressão de que já haviam feito alguns jogos casuais antes. Embora desta vez o "Mini Toy Match" seja gratuito, ele foi bem otimizado e pode funcionar perfeitamente em modelos mais antigos acima de 4.0. Hoje em dia, muitos jogos novos requerem processadores de 8 núcleos, o que não é amigável para jogadores antigos. Isto é digno de elogio.
Claro, se você tem requisitos gráficos extremamente altos ou apenas joga produções orientadas para o enredo e em grande escala, então este jogo pode não ser adequado para você. Mas se você quiser recuperar a sensação emocionante de ‘ligar seu telefone e jogar a qualquer momento', ou perder os jogos io simples, mas viciantes da era Symbian, você também pode tentar. De qualquer forma, é grátis. Clique e jogue alguns jogos, e talvez você ainda possa se divertir jogando contra seus colegas de quarto usando o infravermelho da Nokia. 😌