Acho que não havia smartphones naquela época. Nós e eu estávamos amontoados em um cibercafé. Um cliente “Legend” tinha apenas algumas centenas de megabytes. Depois de baixá-lo, começamos a reproduzi-lo diretamente. Derrotamos monstros e ganhamos o veredicto por um mês. Está bom agora, novos jogos começam com 100G, e a imagem é realmente tão alta que dá para contar os fios de cabelo, mas quando jogo sempre sinto como se estivesse assistindo a um filme, meus dedos estão doloridos, mas meu coração está vazio.
Ontem à noite não tive nada para fazer e estava navegando no Tap. Eu vi esta “Luz do Deus Dragão”. Originalmente pensei que fosse outro jogo de reskin, mas quando olhei para a introdução - três profissões de magia de combate clássica, uma versão de ataque combinado, todos os equipamentos dependem de luta, comércio livre... Meu querido, não é isso que costumávamos ficar acordados até tarde para jogar Zuma? Quando o baixei, foram necessários apenas alguns gigabytes e imediatamente senti como se estivesse reunido com um velho amigo.
Entrei e joguei por duas horas. A imagem era realmente muito mais clara do que na minha memória, e o impacto não foi tão bom quanto na minha mão, mas a atmosfera animada de “irmãos hackeando juntos” realmente não foi perdida. No começo pensei que os novos gadgets como Twin Martial Souls e Demon God's Advent eram muito sofisticados, mas não pareceram deslocados quando comecei a usá-los. A taxa de explosão do equipamento também era real, e cada multidão deixaria cair alguma coisa. Não é como alguns jogos hoje em dia que só fornecem alguns fragmentos de atributos depois de meio dia de jogo.
O que mais me comoveu foi o sistema de “poder violento”. Assim que a velocidade de ataque e o ataque crítico foram lançados, a espada se encheu de faíscas. Em transe, eu realmente pensei que era o hacker mais cruel do cibercafé daquela época. Claro, agora que estou velho, meus dedos não conseguem acompanhar meu cérebro, mas pelo menos este jogo não me obriga a gastar dinheiro para se divertir, e posso moer lentamente o equipamento sem dinheiro.
Para ser sincero, não é que os jogos de hoje sejam maus, é que a nossa mentalidade é antiga. Mas “Light of the Dragon God” pelo menos me permitiu recuperar um pouco da sensação de solidez que tinha há dez anos quando “você abre o jogo e tem algo para fazer”. Se você está cansado dessas obras-primas glamorosas, por que não experimentar esta? O tamanho é de apenas alguns gigabytes e você terá vontade de reviver seus antigos sonhos. 🤔