Para ser honesto, não há muitos jogos para celular que me façam ficar acordado até tarde jogando recentemente. Desde a era Saipan, lutei com a versão Java de "Prince of Persia" até agora. Aos 30 anos, pensei que os jogos para celular seriam assim. Porém, o jogo “Dragon Castle” me permitiu recuperar a alegria do “sofrimento” do passado😌.
Sem querer me gabar, este trabalho 3D pesado que ganhou o Prêmio Blackstone de Melhor Jogo de Ação em 2019 tem dois truques. Assim que você joga, você pode sentir que a equipe de produção realmente entende de jogos de ação, em vez de apenas usar um rótulo de “hardcore” para enganar as pessoas. O ritmo de ataque, esquivas, gerenciamento de força física... esses detalhes são todos bem polidos, principalmente as batalhas contra chefes. A curva de dificuldade é muito tradicional. Há muitas reviravoltas à primeira vista, mas depois de se familiarizar com os movimentos você se acalma e lida com isso. Cada bloqueio e esquiva podem ser trocados por feedback positivo. A alegria de “finalmente passar” é exatamente a mesma de quando joguei “Zelda” no GBA.
Falando no modelo gratuito, fiquei bastante surpreso. Download de 0 yuans, sem compras no aplicativo para forçá-lo a ganhar dinheiro, dependendo apenas da qualidade do jogo. Esta é uma lufada de ar fresco no mercado atual de jogos para celular. É claro que os próprios jogos de ação hardcore excluem alguns jogadores casuais, mas aqueles que podem ficar podem basicamente sentir a obsessão da equipe de produção em “lutar contra as probabilidades”. Quando o vi nomeado para Melhor Jogo Independente no TGS, e mais tarde qualificado para portabilidade para Nintendo Switch, sabia que essas pessoas não estavam brincando.
Porém, os novos jogadores também devem ser avisados: este jogo não é muito amigável para o grupo remanescente. Não há batalha automática, nem combos de um clique, e todas as operações devem ser feitas manualmente. Mas pense por outro ângulo, essa é a diversão original dos jogos de ação, não é? Assim como quando jogamos “Thunder Fighter” no Nokia, falhamos centenas de vezes antes de passar de nível uma vez. Esse tipo de sensação de realização não pode ser proporcionada pelos modernos jogos de fast food para celular.
Finalmente, para ser honesto, se você está cansado de pagar por cartas, localização automática de caminhos e dragões diários, e deseja encontrar um jogo que possa fazer você se sentar direito e jogar a sério, então vale a pena tentar “Dragon Castle”. Afinal, não há muitas coisas que possam fazer um jogador de 30 anos recuperar o espírito juvenil.
#recomendação de jogo #jogo de ação hardcore para celular #castelo do dragão