Recentemente visitei um fórum e vi vários dos chamados "jogos de cultivo para celular". Quando entrei, todos eles apresentavam busca automática de caminhos, dez sorteios consecutivos de cartas, pacotes de presentes de primeiro depósito, privilégios VIP e até mesmo meditação e prática de ouro de criptônio necessário para comprar aceleração. O que diabos isso é chamado de cultivo? Isso é chamado de consertar dinheiro. 🤮
Eu acidentalmente descobri um jogo independente chamado “Xiuzhen Jianghu”. O desenvolvedor é Chengdu Zhihuiwan. O modo de carregamento é 0, o que significa que é totalmente gratuito e não há compras no aplicativo! Existe tal coisa de consciência hoje em dia? Eu rapidamente tentei. Embora a imagem seja um pouco retrô, a jogabilidade é na verdade uma restauração do romance de cultivo: partindo de um escravo no mundo taoísta, passo a passo através da tribulação e ascendendo, contando com o acúmulo de tempo ocioso, não o acúmulo de ouro criptônio para construir poder de combate. A introdução diz “não é necessário fígado, basta passar um pouco de tempo pendurado”, e isso é verdade em testes pessoais. Não há interação social forçada no jogo e não existe uma lista de classificação para estimular o consumo. Existem elementos da trama, como feras Tianyuan e companheiros taoístas mortais, e grupos para um jogador estão em êxtase. 😏
Comparado com aqueles “Companheiros taoístas, por favor, fiquem” e outros jogos de mudança de pele e baseados em ouro, este “Cultivo Jianghu” pode ser chamado de uma verdadeira experiência de cultivo. O que você está jogando é um estilo de crescimento do “cultivo mortal à imortalidade”, não um estilo de alho-poró “trabalhando para um planejador”. Nesses jogos de ouro criptônio, as telas cheias de “pacotes de presentes especiais” e “descontos por tempo limitado” são essencialmente armadilhas de dinheiro. Eles não conseguem nem escrever um enredo decente. Como eles podem ser chamados de cultivo? É simplesmente um insulto à internet.
Eu o recomendo diretamente para caçadores single-player. Se você quiser experimentar o mundo real do cultivo, vá e jogue “Cultivation Jianghu”. Não desperdice seu dinheiro em jogos de lixo eletrônico. Claro, o jogo em si também tem deficiências. Por exemplo, o conteúdo posterior pode não ser rico o suficiente, mas com uma atitude zero-criptônio, vale a pena tentar. 💪