Ainda me lembro que no colégio tirei secretamente o GBA depois que as luzes do dormitório foram apagadas e a luz fraca da tela iluminou toda a cama. Naquela época eu estava jogando "Victory Eleven". O vilão do pixel ficava preso um após o outro enquanto corria, mas toda vez que eu marcava um gol quase gritava de empolgação. Mais tarde, mudei para o PSP e finalmente pude ver claramente os rostos dos jogadores na tela de futebol ao vivo. Joguei online com meus amigos e fiquei acordado a noite toda jogando. Esse tipo de pura alegria faz meus olhos ficarem um pouco quentes quando penso nisso agora😭
Há poucos dias, vi acidentalmente o jogo para celular "Stadium", que se dizia ser oficialmente autorizado pela FIFPro. Os nomes de Messi, Ronaldo e Mbappé me trouxeram imediatamente de volta aos dias em que eu olhava para a tela do computador de mão para reconhecer as estrelas. Depois de baixá-lo e jogá-lo por alguns dias, descobri que era realmente diferente - não eram mais apenas blocos de pixels rolando na grama, mas os movimentos dos jogadores, as rotas de passagem e o poder de tiro eram todos iguais. O que mais me surpreende é que na verdade ele tem uma versão do Festival da Primavera, e você pode obter cartas de estrelas lendárias durante o evento por tempo limitado. Esse era um nome que só podíamos admirar na capa de uma revista naquela época!
Comparado com o jogo portátil original, a operação da versão do jogo para celular é muito mais simples, mas a sensação de presença é realmente mais forte. Costumava demorar muito para clicar no GBA para criar um movimento sofisticado, mas agora isso pode ser feito com apenas um toque do dedo. Mas há algumas coisas que não mudaram - como a tensão ao jogar na prorrogação e a vontade de jogar o telefone após a vitória final 😂 Ainda me lembro de jogar "World Football Winning Eleven" no PSP. O mais chato é que o salvamento da fita era fácil de perder. Agora que o salvamento na nuvem é salvo enquanto você joga, você não precisa mais se preocupar.
Para ser honesto, no início senti que a versão do jogo para celular definitivamente não era tão emocionante quanto a versão portátil. Mas depois de jogar, descobri que os jovens não precisam ser carregados em uma máquina pesada. Poder passar o Festival da Primavera com as estrelas lendárias do mundo em um celular, a emoção e a alegria são exatamente as mesmas da sensação de se esconder na cama e jogar um jogo secretamente. Se você também sente falta daqueles dias, experimente "Stadium Storm". Talvez em um determinado momento de gol, sua juventude volte silenciosamente⚽