Ei, lembro-me de quando estava jogando "Engolindo o Mundo" no meu PC, como pude imaginar que esse tipo de jogo de xadrez de guerra agora pode ser jogado em telefones celulares. Eu estava navegando no TapTap hoje quando não tinha nada para fazer e de repente vi este “Romance dos Generais da Família Yang”. Cliquei nele e dei uma olhada. Ei, é realmente interessante. 😏
Este jogo é feito pela Chengdu Xinyue Interactive Entertainment. É um jogo de xadrez de guerra. O jogador desempenha o papel de um general da família Yang. Da Praia Dourada à sangrenta batalha de Jinsha Ridge, eles lutam contra o exército Liao o tempo todo. Eles têm que tomar cuidado com Pan Renmei, a velha raposa que faz dele uma pedra de tropeço. Para ser honesto, os jogos de xadrez de guerra no mercado agora tratam de comprar cartas para ganhar dinheiro e acumular valores ou de vender propriedades antigas com base em sentimentos. É raro ver esse tipo de trabalho que traça honestamente o tabuleiro de xadrez e fala sobre história. Embora as fotos não sejam tão requintadas quanto as produzidas pelas grandes empresas 3A, o estilo tinta e lavagem aliado à história de lealdade e lealdade deixa você viciado só de olhar para elas.
Lembro-me de tocar “The Legend of Cao Cao” em “Three Kingdoms” quando era criança. Para conseguir um acessório escondido, eu ficava olhando para a telinha a noite toda. Não houve batalha automática ou animação de salto naquele momento. Você teve que descobrir cada passo sozinho. Hoje em dia, os jogos para celular podem ser facilmente digitalizados com um clique, o que evita problemas, mas sempre parece que falta um pouco de sabor. Este jogo trouxe de volta a sensação de “luta mortal” do passado. Cada nível de terreno, contenção de tropas e combinação estratégica requer o uso do seu cérebro. Não pode ser aprovado sem pensar e acumular poder de combate. 👍
Pense nos últimos 20 anos na indústria de jogos, desde consoles vermelhos e brancos até jogos para PC, jogos para celular e jogos em nuvem. Os gráficos evoluíram de blocos de pixels para traçado de raios 4K, mas a jogabilidade tornou-se cada vez mais acelerada. Muitas pessoas nem se preocupam em ler os tutoriais para iniciantes e apenas ligam a aceleração e o automático. Xadrez de guerra e SLG como este eram populares no passado, mas agora se tornaram jogos "hardcore" de nicho. Às vezes sinto muita falta da época em que não havia Internet, nem interação social, e eu podia ler o livro sozinho com um guia.
Falando neste jogo, ele é gratuito, sem compras no aplicativo, e é uma experiência totalmente independente. O desenvolvedor provavelmente é um jogador antigo e sabe que todos ficam incomodados com vários pacotes de presentes para sorteio de cartas. Se você também gosta de jogos de guerra antigos como “Fire Emblem” e “Royal Knights”, ou quer reviver a história dos generais da família Yang, você pode tentar. Na batalha de Golden Beach, Shichiro e Oito Tigres morreram heroicamente. O jogo foi tão envolvente que meus olhos se encheram de lágrimas até eu jogar. 😢
Em suma, não há muitas equipas que consigam acalmar-se e fazer jogos tão “old-school” nos dias de hoje. Se você os apoiar, deve ser uma forma de reabastecer a juventude de nós, veteranos.