图片
Irmãos, estava navegando no fórum hoje e vi um joguinho chamado "Carregamento de bateria". Originalmente, pensei que fosse um daqueles simuladores de carregamento ruins, mas depois de jogá-lo duas vezes, fiquei totalmente impressionado. Você sabe? Este jogo tem apenas 5,0 MB de tamanho, nem tão bom quanto um jogo para celular, mas é esse tipo de trabalho de “pequena oficina” que me lembra a era Famicom.
Naquela época, quando jogava “Tank Battle” e “Tetris”, como poderia ter qualidade de imagem 4K, mundo aberto e dezenas de gigabytes de capacidade? Um cartucho tem apenas 256 KB, então você ainda pode jogá-lo por uma tarde inteira. Hoje em dia, esses grandes jogos AAA custam dezenas de gigabytes. Depois de baixá-los por um longo tempo, os resultados são todos ouro criptônio e desenhos de cartas, e o enredo é aguado. Não é tão divertido quanto me agachar na frente da TV e esfregar o controle quando eu era criança.
O jogo "Battery Charge" é ridiculamente simples: você recebe uma meta de carga em cada nível e precisa pressionar a tela suavemente como faria com uma namorada e controlá-la dentro da pontuação prescrita para passar de nível. Qual você acha que é a diferença essencial entre isso e "Knocking the Ice" e "MapleStory" no FC? Não é apenas um teste de reação e força das mãos? Mas é esse sentido primitivo de funcionamento que faz com que você tenha que se concentrar, não ousando se distrair, por medo de exagerar😤
Agora eu pego ele e jogo dois jogos no meu trajeto todos os dias, e sento duas vezes na estação sem perceber... Você acha que esse jogo pode me deixar mais forte? não pode. Posso ser possuído pelo Imperador Ou? Nem pode. Mas apenas me permite recuperar a pura alegria de “jogar requer o uso do cérebro e das mãos”. O desenvolvedor "Changsha Baifeng" é muito experiente. Não tem taxas nem compras no aplicativo, e permite apenas que você sinta o ritmo da “cobrança”.
Para ser honesto, a indústria de jogos está ficando cada vez mais complicada agora, com a “próxima geração” e o “ray tracing em tempo real” sendo os principais produtos a cada passo. Como resultado, é um trabalho repetitivo durante o jogo. Pelo contrário, é este tipo de gadget que me lembra o verão de 1990, quando estava deitado no tapete a jogar “Super Mario”, só para saltar sobre um cogumelo e divertir-me durante muito tempo. Naquela época os jogos não eram grandes, mas a alegria era enorme.
Acho que naquela época reclamávamos da má qualidade da imagem do jogo, mas agora não sentimos o mesmo quando assistimos à qualidade da imagem em alta definição. Talvez as pessoas sejam assim, quanto mais simples são, mais fácil é ficar satisfeito. Recomendo a todos que experimentem esta "Carga de Bateria". Você saberá que às vezes é mais interessante armazenar um jogo de 5 MB no seu telefone do que armazenar várias "obras-primas" de 40G 😎