Hoje descobri acidentalmente um jogo para celular chamado "Navegação e Casa". No começo não tive nenhuma esperança, mas depois de jogar por uma tarde, fiquei um pouco viciado. Deixe-me começar dizendo que este jogo não é uma obra-prima AAA, mas pelo menos não força você a gastar dinheiro, não força você a socializar e não abre várias janelas pop-up para “primeiro depósito de 6 yuans”. Pessoal, vocês sabem como é difícil fazer isso em jogos mobile hoje em dia? 🤯
Falando sobre o jogo em si, é uma aventura de navegação em 3D. O sistema meteorológico é realmente interessante. Chuva forte, tempestade e neblina são alternados aleatoriamente. Pelo menos pode-se perceber que a equipe de desenvolvimento se esforçou na interação ambiental. Alinhamento nacional, competição portuária, contenção do capitão, parece rotina? Mas no jogo real, os bônus de atributos de equipamentos e constelações são obtidos por meio de navegação, exploração e missões, e não existe algo nojento como “desbloqueio VIP18”. 😌
O que mais me emociona é que ele não possui funções como “localização automática de caminhos, varreduras com um clique e mercenários” que tratam os jogadores como retardados mentais. Você me pergunta se eu quero ouro criptônio? Passei muito tempo navegando no shopping e acabei de vender algumas skins e adereços de aceleração, e os adereços de aceleração podem ser descartados durante batalhas navais. Ok, isso é confortável. 👍
Claro, se você está procurando a melhor qualidade de imagem, problemas óbvios e 999 por um dólar, este jogo não é para você. Mas se você é um jogador antigo como eu, que está enojado com os jogos domésticos de krypton gold para celular e deseja encontrar algo verdadeiramente “jogável”, é melhor tentar. Pelo menos me lembra a sensação de jogar Age of Discovery em um console portátil.
Um comentário final: Algumas grandes empresas gritam “fazer jogos” todos os dias, mas tudo o que produzem é “tornar a adesão do usuário” e “fazer entradas de recarga”. Quando essas pessoas entenderão que o fato de um jogo ser divertido ou não não tem nada a ver com quanto dinheiro você cobra? 🤷♂️
Ok, é isso. Tem irmãos que já jogaram lá em cima e embaixo, vamos conversar sobre que nível vocês alcançaram? Estou preso no Caribbean BOSS, por favor, me dê alguns conselhos. 😆