Olá irmãos, sou seu antigo piloto, um antigo jogador que trabalhou duro desde as máquinas vermelhas e brancas. Hoje quando vi a notícia do 13º aniversário do “Time Hunter”, meu coração parecia que tinha derrubado uma garrafa de cinco sabores, saiu todo o doce, o amargo e o picante.
Acho que naquela época não existiam smartphones. Para jogar, você tinha que segurar um dispositivo portátil ou agachar-se em frente à TV para jogar Bully. Mais tarde, os telefones celulares foram capazes de jogar jogos Java, como Snake e Tetris, com uma qualidade de pixel tal que você poderia jogá-los durante a noite. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e o "Time Hunter" foi lançado. Foi realmente marcante naquela época! Lutas horizontais, combos rápidos e PVP online podem parecer um pouco difíceis agora, mas naquela época foi tão chocante quanto ver “Street Fighter 2” pela primeira vez.
Nos últimos treze anos, a indústria de jogos mudou muito. No passado, quando comprávamos uma cassete ou gravávamos um CD, isso dava-nos um verdadeiro sentimento de propriedade. Agora, tudo virou versão digital. Existem mais jogos na conta do que na estante, mas apenas alguns conseguem completá-los. O modelo de cobrança também mudou, passando do sistema de buyout para pagamento por item, passando agora por passes e sorteios de cartões. Quanto mais você joga, mais cara fica a rotina. Às vezes sinto muita falta da maneira simples e grosseira de “recarregar dinheiro para ficar mais forte” naquela época. Pelo menos o preço estava claramente marcado, ao contrário de agora, quando você tem que gastar vários criptônios para desenhar um personagem e talvez não consiga obtê-lo.
Não é fácil para “Time Hunters” estar em operação há treze anos. Esta celebração de aniversário também inclui uma cópia de memória e o retorno de mapas clássicos. Para ser franco, dá aos jogadores mais antigos a oportunidade de reviver a sua juventude. Eu estava pensando nos mapas antigos deste jogo. Cada nível foi jogado por nós usando Nokia, Xiaomi 1 e vários telefones imitadores. Agora que os telefones foram substituídos várias vezes, os dados arquivados ainda estão no servidor. Fico bastante emocionado quando penso nisso.
Novos mapas, novos equipamentos, novas modas, estes não são os mais importantes para jogadores veteranos. O importante é que ao clicar no jogo, ouvir a familiar música de fundo e ver os retratos dos camaradas que formaram a equipe se iluminarem, essa sensação de viajar no tempo e no espaço é mais valiosa do que qualquer conteúdo novo.
Se você ainda não joga, ou não joga há muito tempo, é melhor aproveitar o aniversário para visitar a nova área. Não espere voltar à paixão do passado, mas pelo menos você pode ver como as interfaces de jogos de hoje são sofisticadas. Em comparação, talvez você aprecie mais aquelas obras-primas 3A com qualidade de imagem 4K e mundo aberto – afinal, todos viemos da era dos pixels e cada passo conta. 😎
Ok, não vamos mais falar sobre isso. Vou baixar um cliente e ver se minha conta antiga ainda está lá. Nos vemos na nova área, irmãos!