Irmãos, ontem baixei um jogo chamado "Elf Match" no meu celular. Originalmente, eu queria jogar casualmente para passar o tempo, mas não conseguia parar de jogar e quase fiquei acordado até as três da manhã. Esse sentimento é tão familiar. Ainda me lembro de me esconder debaixo da colcha e tocar "Drill Boy" e "Bubble Bobble" do GBA perto da luz do corredor. Foi essa simples eliminação da alegria que durou todo o verão.
Para ser sincero, a primeira vez que vi este jogo, fiquei impressionado com o elfo na interface. Embora a qualidade da imagem dos jogos para celular de hoje seja muito mais delicada do que a do GBA daquela época, a energia fresca e fofa não mudou em nada. Clique em dois ou mais blocos da mesma cor para eliminá-los. As regras são tão simples quanto “encontrar as diferenças” quando você era criança, mas o design dos níveis é progressivo e, quanto mais você avança, mais seu cérebro será testado. Fiquei preso por muito tempo depois de jogar o 15º nível. O aborrecimento e a excitação de “mal passar de nível” foram exatamente os mesmos de quando joguei o último nível de “Bubble Bobble” no PSP.
O que mais me emocionou foram os efeitos sonoros. Os sons ding-dong do jogo e os efeitos sonoros nítidos durante a eliminação realmente me lembraram o ritmo do NDS "Right Brain Master". Embora agora você possa reviver esses clássicos jogando emuladores em celulares, este jogo não requer nenhuma operação complicada, basta tocar na tela e possui um alto grau de liberdade. Isso não força você a recarregar dinheiro como os jogos para celular baseados em ouro de hoje – o desenvolvedor, Beijing Kuaibokos, na verdade os torna gratuitos! Joguei a tarde toda e não gastei um centavo, exceto ocasionalmente assistindo anúncios e trocando itens. A minha consciência fez-me pensar se tinha regressado à época em que podia simplesmente comprar uma cassete e completar o jogo.
Algumas pessoas podem pensar que este é apenas um jogo comum, mas para uma pessoa nostálgica como eu, é realmente raro encontrar a pureza dos jogos portáteis daquela época em um telefone celular. A juventude não foi longe, apenas mudou a tela e continuou brilhando ✨ Você jogou algum jogo para celular recentemente que lembra os antigos jogos portáteis? Vamos conversar juntos ~