图片
Deixe-me primeiro afirmar que sou um jogador independente e que estou naturalmente enojado com jogos online que exigem dinheiro para comprar cartas e forçar a interação social. Eu tinha esse jogo pré-instalado no meu celular naquela época. Cliquei nele e joguei por meia hora, e então percebi - isso não é um jogo. É claramente um simulador de “mineração de ouro de criptônio + trabalho regular de meio período” vestido com pele medieval. Jogadores civis servem de pano de fundo para os chefes. Você trabalha duro o dia todo para reter recursos, e eles recarregam para atualizar para um quartel de nível superior em um instante. Então eles tratam você como um monstro selvagem. 😒
Vamos falar de socialização, como alianças, países, hegemonia mundial... Parece muito animado, mas na verdade requer apenas que você faça check-in online em um horário fixo todos os dias. Se você não jogar, ficará para trás, o que é mais cansativo do que ir trabalhar. Para os caçadores de um jogador, os jogos deveriam ser um refúgio para escapar da realidade, mas os jogos online trazem para ele todas as comparações e pressões sociais da realidade. Qual é o objetivo?
Os jogos independentes são diferentes. Você pode pausar a qualquer momento enquanto joga “The Witcher 3”, jogar cartas quando quiser e avançar a linha principal se quiser. Ninguém está gritando em seu ouvido: “Fique online em breve, a guerra está prestes a começar”. Um jogo de "Civilization 6" pode durar meio mês, e o salvamento pode durar vários meses. Você pode continuar jogando quando voltar. Grau de liberdade? Esta é a verdadeira liberdade. Os jogos devem ser ferramentas que sirvam a mim, e não eu que sirva aos seus antepassados. 👌
“Clash of Kings” ainda está vivo depois de seis anos, não por causa de sua jogabilidade, mas por causa da fraqueza humana e dos custos irrecuperáveis. Se você realmente quer experimentar estratégia, saia e jogue “Shogun: Total War” ou “XCOM 2”. Essa é a tomada de decisões e a pressão no campo de batalha, não apenas clicar em um prédio e esperar três horas.
De qualquer forma, nunca tocarei nesse tipo de jogo na minha vida, e o dinheiro economizado é suficiente para comprar dez jogos independentes. Por fim, gostaria de dizer: A atmosfera na indústria de jogos foi corrompida por esse tipo de coisa de “jogo gratuito e cobranças fraudulentas”. Uma máquina autônoma é seu lar para sempre. 💪