图片
Caros veteranos, tenho 35 anos. Joguei desde Famicom e máquinas de arcade até PS5 e jogos para celular, e testemunhei a evolução dos jogos de pixels para qualidade de imagem 4K. Recentemente descobri um jogo para celular chamado "Cloud Continent". Depois de jogar por uma semana, estou com muitas emoções, então gostaria de conversar com todos vocês.
Para ser honesto, quando vi pela primeira vez as palavras “colocar RPG ocioso”, rejeitei-as em meu coração. Lembro-me de quando jogávamos “Dragon Quest” ou “Final Fantasy”, tínhamos que esperar até as três da manhã para percorrer manualmente o labirinto, subir de nível e atualizar o equipamento. Não houve combate automático. Agora, esse jogo é muito bom, clica um pouco quando você fica online, mata monstros automaticamente quando você fica offline e o equipamento explode sozinho. Vinte anos atrás, isso seria trapaça! 😂
Mas se você pensar bem, não é este o progresso dos tempos? Naquela época éramos jovens e tínhamos mais tempo e energia, mas e agora? É um luxo poder sentar e brincar por meia hora enquanto trabalha e cuida do bebê. O modo "desligamento leve" do "Continente das Nuvens" é ideal para nós, velhos. Mesmo que você fique online por apenas dez minutos, colhendo vegetais, lutando na arena e domesticando bebês dragões, você ainda poderá avançar na trama. Não há necessidade de esperar até que seu couro cabeludo fique dormente enquanto protege Shabak e espera para atacar a cidade como você fez quando jogou “Legend”.
Vamos falar sobre os cenários das raças: anões, elfos e humanos. Essa configuração de repente me lembrou da versão arcade de “Dungeons and Dragons” no Famicom. Mas naquela época só podíamos escolher guerreiros e ladrões. Agora, neste jogo, os anões podem fabricar equipamentos e os elfos podem atirar flechas e ganhar saúde. A divisão do trabalho é clara. Parece que o sistema de carreira do antigo RPG foi simplificado, mas a diversão cooperativa central foi mantida. E você pode realmente domar montarias e bebês dragões. Como treinar cães e gatos em “Monster Hunter” pode ser tão conveniente quanto passear com um dragão nas nuvens agora? 🦖
O sistema de arena também merece destaque. Quando eu estava jogando “The King of Fighters 97”, o joystick produzia faíscas. Agora este jogo combina e luta automaticamente, e o vencedor pode ser determinado assistindo a uma animação. Embora haja menos senso de operação, você evita a frustração de ser intimidado por alunos do ensino fundamental - afinal, suas reações são mais lentas à medida que você envelhece e é bastante divertido contar com equipamentos e estratégias para vencer. Além disso, não o obriga a gastar dinheiro. Se você jogar com zero yuans, também poderá acumular itens mágicos. É muito mais consciencioso do que aqueles que trapaceiam nos jogos da web "999 por uma faca".
A única coisa que me deixa um pouco arrependido é que os gráficos são muito “desenhos animados americanos” e não têm o estilo pixelizado dos RPGs japoneses do passado. Mas pensando bem, quem ainda brinca com pixels hoje em dia? A tela do celular é tão grande que, se for transformada em uma matriz de pontos como “Fire Emblem”, será difícil ver com clareza. A modelagem 3D deste jogo é muito boa e os efeitos de luz e sombra são muito legais. Quando você luta contra um dragão, a tela explode com efeitos de partículas e você pode ver isso claramente mesmo com presbiopia. 👴
Por fim, gostaria de dizer algo do fundo do meu coração: se você é como eu, um jogador antigo que jogou Famicom, PS1 e PC de forma independente, e agora suas arestas foram suavizadas pela vida, você também pode experimentar este jogo. Não permitirá que você recupere a paixão que teve jogando “Mega Man” a noite toda, mas permitirá que você deite na cama antes de ir para a cama e facilmente se torne um herói guardando o continente Yunshang. Não precisa se preocupar, não precisa se forçar, apenas pense nisso como um abraço preguiçoso para o seu eu jovem que pulou refeições para passar de nível. 🎮
Pessoal, o que vocês acham? Você ainda tem tempo para pegar aqueles jogos antigos que te deixavam sem sono e esquecido agora? Vamos conversar na área de comentários!