图片
Olá a todos, sou seu velho amigo, um controlador portátil nostálgico que tem trabalhado muito desde a era GBA. Ainda me lembro daqueles dias em que me escondia na cama e jogava “Mario Kart” e “Ridge Racer” na penumbra. Esfreguei o joystick do PSP e fiz buracos na tela inferior do NDS... Mais de dez anos se passaram e eu não esperava encontrar recentemente um joguinho chamado "Drift Master" no meu celular, o que me fez polir meu filtro de infância novamente✨
Voltemos ao assunto. Este "Drift Master" é produzido pela Shenzhen Yuyou Technology. É totalmente gratuito. A plataforma operacional é escrita como 5.0. Acho que é o Android 5.0. De qualquer forma, meu antigo celular funciona muito bem. O jogo é muito puro. Não há nenhuma operação complicada necessária. Basta seguir as instruções na tela, manter pressionado ou tocar e o carro criará um lindo arco de deriva por conta própria. Essa sensação, como devo dizer, é a mesma de quando joguei "Ridge Racer" no PSP, ouvindo o barulho do motor, o som dos pneus esfregando e depois virando a esquina, todo o meu corpo inclinado junto com o carro - a juventude está de volta!
Também comparei deliberadamente a diferença entre o jogo portátil original e a versão remasterizada deste jogo para celular. Quando eu jogava “Drift Racing” no GBA, havia apenas quatro teclas de direção e dois botões. Se eu quisesse derrapar, tinha que pisar no freio e na direção ao mesmo tempo, o que fazia meus dedos torcerem. Agora, o "Drift Master" elimina todas as operações redundantes e depende exclusivamente do feedback de toque. Um leve toque causará um pequeno desvio e um toque longo causará um grande desvio. O ritmo é particularmente forte. E no modo retrato você pode jogar com uma mão. Você pode tirá-lo para jogar dois níveis enquanto anda de metrô, e ele tem a mesma sensação portátil de antigamente.
O que mais me impressiona é o sistema de coleta e atualização de carros do jogo. Quando eu era criança, joguei “Need for Speed: Underground” no DS e economizei meio dia em moedas de ouro para comprar um carro com pintura nova. Fiquei tão feliz por poder me divertir a noite toda. "Drift Master" também tem dezenas de carros que podem ser desbloqueados e moedas de ouro podem ser usadas para atualizar o motor, os pneus e a suspensão. Embora seja apenas uma mudança numérica, a sensação de realização que você sente ao ver seu carro ficando cada vez mais forte não mudou em nada. O jogo tem centenas de níveis e há alguns turnos contínuos pervertidos nas fases posteriores. Fiquei preso no nível 87 por vários dias, mas não pude deixar de tentar de novo e de novo, assim como fiz quando fiquei acordado até meia-noite para obter uma classificação de três estrelas.
Para ser sincero, raramente jogo jogos para celular desde que comecei a trabalhar. Sempre sinto que falta um pouco de alma aos jogos de fast food. Mas “Drift Master” me permitiu encontrar o sabor “simples, mas avançado” dos jogos portáteis da época. Não há armadilhas de compra no aplicativo, nem interações sociais sofisticadas, apenas pura deriva e velocidade. Se você é como eu, um jogador veterano da era GBA, PSP e NDS, é melhor experimentar este jogo. Talvez em algum momento você se sinta em transe que a juventude não foi longe, apenas mudou de tela e continua à deriva🚗💨
Ok, tenho que continuar desafiando o nível 88. Devo ficar entre os três primeiros desta vez! Os irmãos que completaram o jogo podem compartilhar suas experiências. A propósito, qual jogo de drifting você mais jogava no seu console portátil naquela época? Vamos conversar na área de comentários~