图片
Irmãos, quando vi hoje este “Caleidoscópio do Zodíaco” no meu celular, fiquei completamente atordoado. Ainda me lembro da fita GBA pirata que comprei por 5 yuans na cantina. A capa estava impressa torta, e até a palavra "zodíaco" estava impressa como "tubo de flor do zodíaco" 😅 Naquela época, não nos importávamos com cópias genuínas e piratas. Se você consegue jogar, você é um tesouro.
Este jogo é na verdade um jogo de descompressão clique e clique, mas era incrível jogar no GBA naquela época. Os ícones dos doze signos do zodíaco são feitos em forma de Q e desaparecem quando você clica na cabeça do signo do zodíaco. Juntamente com a cena de estilo tinta e lavagem ao fundo, está repleta de estilo chinês. Não havia telefones celulares naquela época, então eu conectava secretamente o GBA quando chegava da escola, me escondia debaixo das cobertas e passava de nível após nível. Meus dedos ficavam quentes quando eu pressionava, meus olhos ficavam doloridos de tanto olhar para ele e eu simplesmente não conseguia parar.
Agora a versão do jogo para celular tem gráficos muito mais detalhados, os signos do zodíaco são mais tridimensionais e os efeitos especiais são mais legais. Mas como posso dizer, sempre sinto que falta um pouco de “indutância”. Embora o estilo original do pixel seja áspero, o efeito sonoro “pop” quando cada signo do zodíaco desaparece, combinado com a oscilação da tela, é particularmente agradável ao toque. Além disso, as fitas piratas costumam apresentar bugs. Por exemplo, a tela congela repentinamente no meio do jogo e você tem que retirar o cartão para soprar ar. Em vez disso, tornou-se uma memória exclusiva da nossa geração.
A versão do jogo para celular herda a jogabilidade central: encontre o núcleo entre os signos do zodíaco entrelaçados e desenvolva talentos espaciais. Para mim, não é apenas um jogo de puzzle, é mais como abrir uma cápsula do tempo. Clicar no mouse me lembra o que meu colega de mesa disse quando me emprestou uma fita cassete: "Não toque até tarde demais". Clicar no dragão me lembra o velho que vendia cartas piratas no portão da escola e sempre dizia: “Isso é divertido, então faça as malas”.
Embora a consciência dos produtos genuínos seja agora forte, as cassetes piratas daqueles anos acompanharam-nos durante a época em que os recursos dos jogos eram mais escassos. Este jogo é gratuito e não possui compras no aplicativo. É puramente nostálgico e pode ser executado no Android 5.0. Recomendo a todos, clique algumas vezes e deixe a alta juvenil novamente ao seu alcance. 🐭🐮🐯🐰🐲🐍🐴🐏🐵🐔🐶🐷