图片
Ainda me lembro dos dias em que estava no ensino médio, me escondendo debaixo das cobertas e jogando “Monster Hunter P3” no PSP. Para roubar um dragão de fogo, trabalhei até as duas da manhã. Meus dedos ficaram dormentes quando pressionei, mas me senti tão bem! Agora vejo "Dragon Hunter", um jogo para celular ocioso de cultivo imortal em 3D. Para ser sincero, fiquei um pouco confuso à primeira vista - a imagem é deslumbrante demais, né? Naquela época, em consoles portáteis, ainda ficávamos impressionados com os gráficos de pixels de 256 cores😭
Porém, depois de jogar com cuidado, descobri que muitos lugares ainda permitem que eu, um jogador antigo, encontre o sabor do passado. Por exemplo, a “carga inicial lhe dará Nezha Ao Bing”, que me lembrou da minha obsessão em jogar bestas míticas “Pokémon” no NDS naquela época – eu poderia recarregar arquivos o dia todo apenas para pegar um brilhante. Embora você possa obtê-lo agora recarregando, falta a emoção de “lutar pelo caráter”, mas economiza tempo, o que é bastante fácil de usar para um funcionário de escritório como eu.
Falando em comparação, a maior diferença é “sensação” e “ritmo”. Quando joguei “Golden Sun” no GBA, confiei inteiramente em pressionar botões para liberar habilidades. As mãos esquerda e direita não coordenavam bem e até meus movimentos travaram. Embora o atual impacto 3D de “Dragon Hunter” não seja tão bom quanto o das obras-primas do console, é muito melhor do que as réplicas de toque 2D. Pelo menos tem uma sensação de realidade "soco na carne". Além disso, o sistema AFK me permite atualizar enquanto ainda pesco no trabalho. Ao contrário de quando joguei a versão PSP de "Phantasy Star OL" antes, tive que ficar de olho na tela para lutar contra monstros, caso contrário meu equipamento seria levado embora 😂
No entanto, tenho que reclamar que o sistema de criptônio-ouro da réplica moderna é realmente “muito avançado”. Os VIPs receberão a encarnação de Suzaku, que naquela época era um general de primeira linha que só poderia ser obtido limpando o labirinto escondido! Embora os jogadores gratuitos possam se divertir lentamente, sempre parece que falta um senso de pureza de “os heróis não perguntam de onde vêm”. Felizmente, a cultura de cultivar imortais em “Dragon Hunter” é bastante convincente. A cena de voar e escapar me lembra a liberdade de correr no PSP “Grand Theft Auto” – embora esse jogo não seja considerado o cultivo de imortais, a sensação emocionante de “ir para o céu e entrar na terra” é a mesma.
No geral, este jogo permite que eu, uma pessoa nostálgica, perceba o “reaparecimento dos sentimentos portáteis”. Embora a tela do celular não tenha o peso sólido de um dispositivo portátil, tirar o celular para deslizar a qualquer hora e em qualquer lugar é como carregar jovens no bolso. Pessoal, vocês já encontraram uma sensação parecida no seu celular? Bem-vindo ao bate-papo ~ 🤙