Para ser sincero, quando vi este “Peak Duel Stickman”, fiquei chocado por um momento. Não é por causa do quão impressionante a imagem é, mas porque aquela sensação familiar de repente tomou conta de mim. 😌
Lembro-me de que há mais de dez anos, quando Symbian ainda era o player principal, eu ficava acordado até tarde, escondido na cama, jogando luta de stickman. Agora penso nisso com emoção. Naquela época, a tela era pequena e os pixels baixos, mas eu simplesmente não conseguia parar de jogar. Este novo jogo traz de volta essa pura alegria para mim. Sem querer me gabar, seu design de funcionamento é realmente retrô, com apenas uma tecla de direção controlando o movimento e a direção do ataque, mas se quiser jogar bem é preciso contar com previsão e posicionamento. Por exemplo, se você quiser empurrar seu oponente na lava, não precisa apenas correr sem pensar. Você tem que calcular bem a distância e, quando o oponente fizer um movimento difícil, você pode usar um chute circular para acertá-lo. É muito bom.
Existem três modos de jogo e muitas armas. Cada arma também possui suas próprias habilidades únicas, que podem ser acionadas deslizando a roda até a borda e segurando-a por um tempo. Tentei alguns e descobri que essa configuração realmente requer tempo. Você não pode simplesmente deslizar e soltar. Você tem que encontrar lacunas na batalha para acumular poder. É um pouco como o ritmo dos jogos de arcade do passado.
Para ser sincero, os requisitos operacionais deste jogo são bastante elevados e hoje em dia é considerado um jogo hard-core entre os jogos para celular. Talvez os jovens não estejam acostumados, mas para nós, jogadores antigos, que viemos da era Saipan, é meio amigável. Não há localização automática de caminhos, nem combos de um clique, tudo depende da sensação e da experiência. 👍
Além disso, tenho algumas impressões sobre a Shanghai Shimu Information, uma desenvolvedora que fez vários jogos de ação que são de nicho, mas têm boa reputação. Parece que eles ainda querem continuar fazendo algo aprofundado.
Em geral, se você é como eu e ocasionalmente sente falta da época em que podia conquistar o mundo com apenas dois polegares, então você pode experimentar este jogo e considerá-lo uma desculpa para a nostalgia. 😄