Acabei de abrir a loja de aplicativos móveis e queria encontrar alguns jogos relaxantes para jogar. Meu Deus, dei uma olhada em todas as “obras-primas” do 5G+ e 10G+. Meu antigo celular 16G nem se atreve a baixar, com medo de ficar preso. Pense na era Famicom, quando Contra tinha apenas 256 KB e você podia limpá-lo várias vezes em uma tarde. Que alegria pura. Agora, você gasta centenas de dólares para comprar uma obra-prima e deseja excluí-la depois de jogar por meia hora. 😅
Mas a “Vida de Caminhão” de que vou falar hoje me surpreendeu um pouco. Já que tudo se chama “Velho motorista, por favor, cuide de mim”, devemos falar sobre dirigir. À primeira vista, os gráficos deste jogo não são tão impressionantes quanto os das grandes produções atuais, mas depois de abri-lo fiquei atordoado e continuei jogando por duas horas sem parar. Não é o tipo de jogo de rotina que permite completar tarefas, comprar cartas e se classificar no ranking. Ele apenas permite que você dirija um caminhão, transporte mercadorias em um mapa aberto e então... observe a paisagem.
Não me diga, o sistema climático neste jogo é bastante descuidado. No meio do caminho, de repente começou a chover. Os limpadores balançaram para frente e para trás, e as folhas das árvores à beira da estrada foram levadas violentamente pelo vento. Naquela época, eu estava dirigindo da cidade para as montanhas, com nuvens e neblina ao longe. De repente, lembrei-me dos dias em que estava jogando “18-Wheeler Truck” e ficava meia hora em frente à TV de tubo de 14 polegadas, tentando ajustar o ângulo do retrovisor. Naquela época, não havia luz, sombra ou clima dinâmico. Os pixels estavam espalhados, mas ainda era divertido dirigir. 😌
Muitos jogos para celular agora têm mapas grandes, mas todos são localização automática de caminhos e cenas, e você nem precisa tocar no volante. Este jogo mantém a imersão da direção manual. Embora a tela do celular seja pequena, há feedback de força no volante, acelerador e freio, e até mesmo o botão de mudança de marcha é transformado em uma alavanca de câmbio esférica como um caminhão antigo. O sistema de modificação também é bastante interessante. Dos faróis aos escapamentos, das rodas à pintura, levei eu, uma pessoa de aparência, para mexer a noite toda. Para mim, isso é como jogar a máquina de fliperama "Initial D" no fliperama daquela época. Você poderia aproveitar dez minutos inserindo uma moeda de dois yuans, mas agora gasta dezenas de yuans para comprar um cartão mensal, mas parece chato.
Na verdade, sinto muita falta daquela época. Os jogos eram pequenos em tamanho, mas puros em conteúdo. Os fabricantes de hoje estão ansiosos para reunir todas as funções em um único aplicativo, incluindo redes sociais, PVP e batalhas de guildas, fazendo com que pareça que você está entrando no trabalho. Mas o jogo “Truck Life” realmente ousa ser uma “simulação autônoma”. Ele não força a conexão com a Internet e não abre a janela de recarga. Basta dirigir e entregar a mercadoria. Você acha que dá dinheiro? O download é gratuito e o shopping vende skins e revestimentos. Fiquei muito tempo olhando para eles naquela época, e o mais caro custava apenas 18 yuans. Comparado com o sorteio atual de 648 cartas, é como distribuí-lo de graça. 😝
Então, se você está sobrecarregado com o ritmo acelerado da vida, é melhor experimentar este jogo. Encontre uma noite, coloque seus fones de ouvido, escolha uma música antiga, dirija seu caminhão e observe o pôr do sol ao longo da estrada da montanha. Foi como voltar ao tempo, há mais de 20 anos, quando eu estava assistindo aquela telinha e rindo simplesmente por ter "revertido com sucesso para o armazém". Não é uma coisa ruim que os jogos estejam ficando maiores, mas é uma pena que estejam cada vez menos divertidos. Afinal, a intenção original de jogar não é apenas para se divertir? 🚛🌇