Recentemente, eu estava jogando o jogo de luta io estilo pixel "Axe Brawl" e vi muitos jogadores discutindo as classificações. Algumas pessoas acharam divertido e deram cinco estrelas, enquanto outras acharam que os gráficos eram simples e deram uma estrela. Como revisor de jogos, sinto que a classificação não deve ser muito casual. Hoje vou usar este jogo para falar sobre meus padrões de notas e tentar 📝
Vamos falar primeiro sobre a dimensão da imagem: o estilo do pixel é positivo ou negativo? Muitas pessoas chamam os pixels de "ásperos" quando os veem, mas acho que o próprio estilo de pixel também é um estilo artístico. A chave são detalhes e expressividade. O estilo pixel art de “Axe Brawl” é bastante requintado, os personagens são pessoas quadradas e fofas, as armas e os efeitos especiais são reconhecíveis e o combate é bom, não o tipo de pixels superficiais. Dou aos gráficos uma nota 7,5/10, o que não é incrível, mas se encaixa no posicionamento leve dos jogos io.
Dimensões da jogabilidade: io + caos + sobrevivência, o núcleo é “basta pegar uma arma e fazer”. O jogo é rápido e cada rodada é curta, tornando-o adequado para jogar em tempo fragmentado. Existem muitos tipos de armas, com espadas, machados, espadas e martelos, cada um com suas próprias características, e também existem adereços aleatórios para adicionar variáveis. Mas há uma pequena desvantagem: durante combates corpo a corpo de alta frequência no estágio posterior, a operação será um pouco confusa e a determinação dos corpos de colisão dos personagens será ocasionalmente confusa. A jogabilidade geral pode ser avaliada em 8/10. Há uma sensação de frescor, mas a profundidade é um pouco rasa e é fácil ficar entediado.
Dimensão Krypton Gold: Deve ser enfatizada! O modelo de cobrança deste jogo é 0. Na experiência real, na verdade não é caro. Não há sorteio de cartas, nem força física, nem VIP. A única compra dentro do aplicativo é a skin de aparência, que não afeta em nada os atributos. A experiência do zero criptônio e do micro criptônio é quase a mesma. Isso é muito consciencioso. Dei diretamente ao Krypton Gold uma pontuação de 9,5/10. Deduzi 0,5 porque o preço da skin é um pouco mais alto, mas não forço.
Dimensão social: O jogo io em si tem atributos sociais fracos e trata principalmente de combinações e batalhas. “Brawl” tem um modo de equipe, mas não é popular, e o sistema de amigos é relativamente básico. Considerando que o cerne deste tipo de jogo é a competição e não a interacção social, só posso atribuir-lhe uma pontuação de 6/10, o que é adequado, mas não excelente.
Com base na minha própria fórmula de pontuação: Tela × 0,15 + Jogabilidade × 0,4 + Dinheiro × 0,3 + Social × 0,15 = 7,575 pontos, que é cerca de 7,6 pontos quando arredondado. Esta pontuação é considerada acima da média para um jogo io gratuito e vale a pena tentar.
Portanto, antes de dar uma pontuação, você também pode considerar quais aspectos você mais valoriza. Se você se preocupa mais em duelos refrescantes e em ser justo e livre, então “Axe Battle” pode definitivamente lhe dar uma pontuação alta; se você acha que os pixels estão ruins ou exigem um desenvolvimento aprofundado, talvez seja necessário diminuir suas expectativas. De qualquer forma, depois de terminar a avaliação, não há problema em atribuir uma etiqueta “recomendada” 👍