Para ser honesto, quando vi este “Huarong Dao Classic Breakthrough”, um jogador veterano de 30 anos como eu ficou um pouco emocionado. Lembro-me de que há mais de dez anos, quando ainda usava o Nokia N73, a grade de pixels na tela era o nosso mundo inteiro. Naquela época, não havia cartões dourados de criptônio, nem tarefas diárias, apenas esse tipo de jogo de quebra-cabeça puro. Uma peça de Huarong Dao pode ser tocada no metrô por meia hora.
Sem querer me gabar, este jogo realmente captura a essência de Huarong Dao. Começando na grade 3×3 mais simples e fazendo a transição lenta para o 4×4 padrão, a dificuldade aumenta razoavelmente. Quando o cubo vermelho está bloqueado no canto, a sensação de quebrar a cabeça para encontrar um caminho é exatamente a mesma de jogar xadrez físico e cartas antigamente. E muda cuidadosamente a operação para um modo deslizante, que é muito mais confiável do que os botões físicos anteriores.
O que mais me surpreende é que também inclui um minijogo derivado chamado “Ball Bounce”. Para ser honesto, estou cansado de jogar as chamadas batalhas automáticas de “desligamento” hoje em dia, e é revigorante voltar e jogar esse tipo de design da velha escola que exige reflexão. Não há pop-ups de anúncios que obriguem você a assistir por 30 segundos. Não há limite para sua força física e você só pode jogar algumas partidas por dia. É gratuito por 0 yuan e é limpo e arrumado. Esse tipo de sinceridade é realmente uma espécie rara no mercado de jogos para celular de 2024.
Alguns jogadores jovens podem pensar que a imagem é demasiado simples, mas para nós, jogadores mais velhos, esta simplicidade é uma espécie de sentimento. Assim como os jogos “Dancing Line” e “Bounce” que eu jogava naquela época, olhando para esses jogos clássicos agora, ainda posso jogar a mesma sensação de antigamente.
Recomendado para quem procura jogos de "puzzle de verdade" ou para quem quer manter seus filhos longe de jogos para ganhar dinheiro. Deitado no sofá, deslizando lentamente a tela para deixar o quadrado vermelho escapar do cerco, é assim que entendo que seja o jogo. 😌