Para ser honesto, jogo jogos para celular há quase quinze anos, começando com a versão Java de "Três Reinos" no Symbian, e depois usando a tela sensível ao toque para jogar vários jogos de defesa de torre e RPGs quando o Android foi lançado. Não me lembro quantos jogos revi. Estou reportando ao fórum hoje e, a propósito, quero falar sobre o jogo "Jornada dos Três Reinos". Também posso usar este novo jogo para falar sobre meus sentimentos sobre a tendência atual de desenvolvimento de jogos para celular😌
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. "Jornada dos Três Reinos" é produzido pela Nanjing Kipou Network. A plataforma é 5.0 e a taxa é 0. Joguei por duas semanas e parece a estratégia dos antigos Três Reinos. Não é como muitos jogos fast-food para celular hoje em dia, que vêm com V15, localização automática de caminho e varredura com um clique. Em vez disso, possui uma jogabilidade básica sólida, como treinamento geral, cooperação de legiões e ataque e defesa em batalhas na cidade. A combinação de generais não é uma pilha estúpida de valores. Você deve considerar a contenção das tropas, o posicionamento e o jogo diplomático durante a batalha por condados e cidades – esses detalhes são, para ser honesto, bastante raros nos jogos para celular de hoje. Sem querer me gabar, isso me lembra a sensação que tive quando fiquei acordado até tarde estudando “Três Reinos” e “O Continente do Overlord” em Saipan. Embora os gráficos não possam ser comparados com as obras-primas da 3A, a estratégia é profunda o suficiente e adequada para jogadores experientes que realmente gostam do tema dos Três Reinos.
A julgar pela tendência, os jogos para celular tornaram-se cada vez mais “leves” e “sociais” nos últimos anos. Para atrair usuários, muitos jogos possuem combate e desenvolvimento totalmente automatizados, e os jogadores só precisam pagar para comprar cartas. Mas não acho que isso seja necessariamente uma coisa boa. “Jornada dos Três Reinos” deu um sinal: ainda há um pequeno grupo de desenvolvedores insistindo em fazer SLG com uma “estratégia meio pesada”. Mantém a profundidade da operação manual, mas ao mesmo tempo otimiza a lógica de operação do celular. Por exemplo, as batalhas de legiões podem ser montadas com um clique, mas não podem ser travadas automaticamente e requerem comando. Na verdade, trata-se de encontrar um equilíbrio entre os hábitos do usuário e a experiência estratégica, o que é bastante interessante.
Agora tenho 30 anos, estou ocupado com o trabalho e não tenho muito tempo para brincar, mas ocasionalmente abro a “Jornada dos Três Reinos” para jogar uma batalha entre condado e cidade e discutir táticas com as pessoas da legião. Parece que voltei à época em que discuti a classificação dos generais dos Três Reinos com as pessoas no fórum, há mais de dez anos. Os tempos estão mudando, assim como os jogos, mas algumas coisas, como estratégia e cooperação, nunca sairão de moda.
Finalmente, se você é um amigo que gosta dos Três Reinos, gosta de SLG e está cansado da opressão dos chefes do ouro krypton no ranking, pode tentar esta “Jornada dos Três Reinos”. É gratuito, não é caro e a atmosfera da comunidade é bastante retrô, com todos discutindo relatórios de batalha e alocação de jogadores. Não há muito mais a dizer, vou atualizar a cidade primeiro. Jogadores novos e antigos podem se comunicar 😊