图片
Naquela época, eu ainda era um jovem atordoado, assistindo TV 486 e jogando “Age of Discovery 2” com um disquete inserido. Qualidade da imagem? Os pixels estão por todo o meu rosto, mas apenas ouvir música MIDI e clicar cegamente em “aventura” no mapa pode me fazer sobreviver à noite. As crianças de hoje podem não ser capazes de imaginar que, para encontrar pistas sobre o “Reino Dourado”, tive que ler por muito tempo o guia. Isso se chama piedade.
Mais tarde, quando eu estava no ensino médio, “Navigation Century” apareceu no cibercafé. Não havia smartphones naquela época e todos se aglomeravam em frente ao monitor CRT, brigando por causa de um navio mercante. Você mesmo deve calcular a “direção do vento” e a “corrente do oceano”, o que é completamente diferente da navegação com um clique nos jogos para celular atuais.
Vamos falar sobre “Viagem e Casa”. Comecei com a mentalidade de “testar as águas”, mas o resultado? Tão delicioso! 😄 A imagem é realmente 3D. Você pode realmente ver as ondas rolando no mar. Veio uma tempestade repentina e o barco balançou tanto que tive vontade de vomitar... Foi como assistir ao filme "Piratas do Caribe" naquela época. O que mais me surpreendeu foi o “evento dinâmico global” – monstros marinhos aleatórios e tesouros afundados. Era semelhante aos “eventos de emergência” quando eu jogava “Age of Discovery OL” naquela época, mas é muito mais conveniente poder reproduzi-lo a qualquer momento no seu celular.
A parte sobre a escolha de um acampamento nacional me lembra diretamente a batalha portuária entre "Espanha" e "Grã-Bretanha" no "Século da Navegação", mas agora há "Captain Restraint" e "Constellation System" no jogo para celular, que tem um pouco de profundidade estratégica. Um jogador antigo como eu fica mais irritado com jogos estúpidos, então pelo menos tenho que usar meu cérebro, certo? Os bônus de atributos de equipamento neste jogo não são empilhados aleatoriamente. Eles dependem do tipo de batalha naval. Tem esse sabor.
Claro, o que mais sinto falta é de “administrar negócios” no jogo com meus irmãos. Agora, este jogo para celular também pode formar equipes, mas a conexão de voz ao microfone é muito mais conveniente. Naquele momento só podíamos digitar: "Leme esquerdo completo! Fogo!" Agora podemos gritar diretamente: "Ah, não, ele está trapaceando!" 😂
Resumindo, este jogo para celular pode ser considerado um passo sobre os ombros de gigantes. Os jogadores antigos podem encontrar a sensação e os novos jogadores podem desfrutar da qualidade e conveniência da imagem. Não diga mais nada, tenho que ir ao mar para lutar pela hegemonia. Não deixe que os jovens do campo oposto nos subestimem, o tio nascido na década de 1980! ✌️