图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. Não porque seja tão famoso, mas porque essas quatro palavras “Três Reinos” de repente me trouxeram de volta a dez anos atrás. Naquela época, eu ainda usava o Nokia N73, que tinha uma tela pequena e botões clicáveis. Eu poderia baixar um jogo JAVA de várias centenas de KB e jogá-lo o dia todo. Naquela época, os jogos para celular não eram tão sofisticados como agora, mas eram muito simples e viciantes.
“Cavalo para Guardar a Passagem” é produzido por Xinxian e pode ser considerado um novo trabalho da série “Cavalo para Guardar os Três Reinos”. Não tive grandes expectativas no início, afinal o mercado de jogos mobile está cheio de skins reskin e dinheiro por dinheiro, mas depois de jogar por alguns dias, fiquei um pouco surpreso. Não vou me gabar disso, mas tem um pouco da sensação de “jogo sério” do passado.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. O estilo realista da defesa da torre dos Três Reinos é raro em telefones celulares. Não é o tipo de desenho animado da versão Q, nem está cheio de poluição luminosa na tela, mas sim uma modelagem resistente e texturizada. Quando os generais usam suas habilidades, os detalhes de seus movimentos estão definidos. Por exemplo, quando Guan Yu golpeia com uma espada, realmente parece que a espada brilha e a poeira voa. Embora a qualidade da imagem não seja tão boa quanto a dos atuais jogos para celular de nível 3A, é considerado um trabalho sincero na versão 4.0 da plataforma operacional😌.
Em termos de jogabilidade, combina defesa de torre e microgerenciamento de heróis. Você não só precisa construir torres de defesa, mas também controlar o movimento do herói e as habilidades de liberação, o que é especialmente emocionante ao desafiar o BOSS. Houve um nível em que tive que lutar contra o Lu Bu. Tive que jogar três vezes antes de conseguir passar. Todas as vezes, fiquei impressionado com a última onda. Mais tarde, descobri o momento de liberar as habilidades do herói e cooperei com o bloqueio dos lacaios, e passei de nível por pouco. Faz muito tempo que não experimento essa sensação de realização de “ganhar com o cérebro”.
O que mais me surpreendeu foi o modo de confronto justo 1v1 - “Tower Raiders”. Não há esmagamento de nível VIP, nem supressão de equipamento, tudo dependendo do envio manual de tropas e correspondência estratégica. Há uma relação conflitante entre os braços, que é um pouco como a sensação de microgerenciamento de jogar “StarCraft” naquela época. Embora não haja muitas pessoas jogando agora, a velocidade de correspondência não é ruim e cada jogo dura apenas de três a cinco minutos, o que é adequado para jogar nas horas vagas.
O modo de carregamento é 0, que é gratuito. Para ser honesto, não existem muitos jogos decentes hoje em dia que possam ser considerados “gratuitos”. Observei e descobri que não havia anúncios pop-up forçados ou pacotes de presentes VIP para extorsão. A principal receita vem de skins e desenvolvimento externo, mas você pode economizar dinheiro aos poucos, sem gastar nenhum dinheiro. Para um jogador experiente como eu, é muito raro encontrar um jogo de defesa de torre que não seja autoritário ou irritante.
Relembrando os dias em que eu jogava "Plants vs. Zombies", "Defend Carrot" e "Three Kingdoms Tower Defense" da era Saipan, eu poderia terminar um nível várias vezes apenas para conseguir três estrelas. Embora "Horse to Guard the Sky" não seja uma obra-prima agora, ele me permite recuperar a simples felicidade de "romper seriamente os níveis e tentar de novo e de novo". No modo de classificação de servidor unificado mundial, você também pode ver sua classificação na região e, ocasionalmente, competir com jogadores estrangeiros, o que é um pouco interessante😏.
Se você é como eu, um jogador antigo da era Saipan, e está farto dos atuais jogos para celular "one-stop" que encontram caminhos automaticamente, lutam contra monstros automaticamente e entregam tarefas automaticamente, e querem encontrar algo que realmente requer seu cérebro e operação prática, você também pode tentar "Horse Guard". Não quero que seja popular, só espero que um jogo desta qualidade possa viver mais alguns anos e não ser soterrado pelo mercado.
Uma palavra final de emoção: nos jogos, às vezes o mais novo nem sempre é melhor. O método antigo, o novo sabor, ainda podem enlouquecer as pessoas.