图片
O que aconteceu foi que naquele dia eu estava jogando um conjunto de cartas de um determinado jogo para celular e apareceu um anúncio, que era uma versão autônoma de Fallout Shelter. Para ser sincero, não tenho interesse em jogos de estratégia, mas o ícone do personagem naquele anúncio...ahhh, fiquei pasmo na hora! Eles são o tipo de vilões 2D. Eles são obviamente o estilo retrô clássico da série Fallout, mas são inexplicavelmente “fofos e contrastantes”, como personagens da versão Q saindo de consoles de jogos antigos. Cada um tem uma expressão e movimento únicos. Alguns estão acendendo cigarros, alguns estão dormindo e alguns estão segurando uma grande arma, com “Guia de Sobrevivência em Wasteland” escrito em seus olhos. Eu imediatamente descobri que eles eram na verdade a formação de algum grupo ídolo apocalíptico. Quem poderia resistir a isso! 🤩
Depois de cair na armadilha, descobri que este jogo foi feito sob medida para aqueles de nós que são “controladores faciais + viciados em histórias”. Embora as pinturas verticais não sejam o tipo de animação com traços finos, cada imagem é como um pequeno ovo de páscoa pintado à mão, como o homem forte na sala de treinamento carregando halteres, cujas bochechas são salientes como um baiacu, e o cientista de óculos no laboratório, com vapor subindo de sua cabeça, e parece que uma piada de "Pip-Boy" vai estourar no próximo segundo. Eu secretamente dei a cada residente um nome secundário, como “Wasteland Pharaoh” ou “Quantum Lemonade”, e então os observei passar da coleta de lixo à fabricação de bombas nucleares. Essa sensação de cultivo é ainda melhor do que fumar um SSR! 🧪
E você sabe, mesmo que o sistema de combate seja só um pouquinho, toda vez que abro o abrigo e vejo aqueles vilões ocupados gerando eletricidade, cultivando e até mesmo se apaixonando secretamente (vou ficar olhando atordoado para os corações nas bolhas), sinto que sou o verdadeiro “supervisor”, apoiando-os em um lar no apocalipse. Esse tipo de imersão é como descobrir de repente uma obra-prima impopular enquanto persegue uma série, e você não pode deixar de querer mostrá-la para o mundo inteiro! Agora estou viciado nisso há três dias e três noites e até esqueci o sorteio de cartas. Com certeza, o verdadeiro bidimensional nunca olha para o estilo de pintura, apenas para a “pintura vertical da alma” ~👾