图片
Recentemente, baixei um jogo para celular em troca de ouro. Quando entrei, recebi um pacote de presente de recarga pela primeira vez, localização automática de caminhos e morte automática de monstros. Achei que não era um jogo para mim, mas sim eu trabalhando para o jogo, certo? Suprimi minha raiva e decidi desinstalá-lo. Quando eu estava folheando meu telefone, encontrei um pequeno jogo chamado “Desenho Lógico” que havia salvo antes. Joguei até as três da manhã. Fiquei com tanta raiva que quase quebrei meu telefone. Não era um jogo lixo, era tão divertido que eu não conseguia parar de jogar!
Este jogo é um quebra-cabeça de números cruzados que parece um parente distante do Sudoku. Você recebe uma série de números à esquerda e acima, como 3, 2, 1, o que significa que esta linha ou coluna deve ser escurecida com 3 espaços, espaços, 2 espaços, espaços e 1 espaço. Você tem que confiar no raciocínio lógico para preencher os blocos de pixels nas posições corretas e, finalmente, soletrar uma pintura de pixels oculta. Parece mundano, certo? Mas assim que comecei a usá-lo, fiquei atordoado. A sensação de raciocinar um por um foi 10 mil vezes melhor do que desenhar um SSR! 😤
O mais incrível é que cada nível é puramente autônomo, sem necessidade de conexão à Internet, sem necessidade de cobrar dinheiro, sem necessidade de adicionar amigos para ajudá-lo a ganhar energia. Você pode até jogar offline. Sem sinal no metrô? Ainda assim, oi. Quantos jogos hoje em dia você se atreve a jogar offline? Os fabricantes de jogos online estão ansiosos para amarrá-lo ao servidor 24 horas por dia e realizar atividades todos os dias para deixá-lo louco. E quanto ao "Desenho Lógico"? 0 yuan, 100% de conteúdo, apenas aproveite.
Para ser honesto, jogo jogos online há mais de dez anos. Do World of Warcraft ao Genshin Impact, ganhei dinheiro suficiente para comprar três PS5s. Mas no final, descobri que a verdadeira felicidade muitas vezes está escondida nesses humildes jogos independentes. Eles não têm pressão social, nem classificações, nem equipamento laranja para um primeiro depósito de 6 yuans. O que eles têm é apenas a pura satisfação de pensar e resolver quebra-cabeças. Você não precisa comparar seu progresso com o de ninguém e não precisa ficar online regularmente para jogar batalhas de guildas. Você pode jogar quando e por quanto tempo quiser.
Além disso, o desenvolvedor do "Logic Paint", Nanjing Moxie Network Technology Co., Ltd., não ganhou nem um centavo com a entrada do ouro de criptônio. Este é um verdadeiro jogador! Ao contrário de alguns grandes fabricantes que gritam “pelos jogadores” todos os dias, o resultado é que a tela fica repleta de pop-ups de recarga. Por favor, você está fazendo jogos ou imprimindo dinheiro?
Não sou contra os jogos online, mas os jogos online de hoje são tão deformados que deixam as pessoas doentes. Quando você abre a App Store, os 100 primeiros são todos para cartões geradores de caixa. Quantos deles realmente dependem da jogabilidade para ganhar a vida? O mercado de jogos autônomos foi tão espremido que até mesmo quebra-cabeças lógicos simples foram enterrados no lixo. Espero que este meu post possa fazer as pessoas verem que bons jogos não precisam custar muito dinheiro. Assim como “Logic Painting”, é gratuito, divertido e pode até trazer de volta a pureza de jogar Huarong Dao quando você era criança.
Uma última palavra: se você está cansado de fígado e criptônio e quer experimentar um jogo que realmente testa seu cérebro, baixe "Logic Drawing". Não me agradeça. Se você quiser me agradecer, obrigado. Ainda existem pessoas neste mundo que fazem jogos independentes que não valem o dinheiro gasto. 🙏