图片
Ainda me lembro que quando estava no ensino médio, economizava minha mesada para ir à Electronic City comprar cartões piratas, dezenas deles em um. Cada vez que abro a tampa de uma fita cassete, sinto como se estivesse abrindo uma caixa cega - não sei qual jogo dentro dela pode ser jogado e qual irá travar. Naquela época, fosse original ou pirata, era divertido poder ligar o computador e jogar.
Recentemente, acidentalmente me deparei com um jogo chamado “My Hands Are Super Fast” em um emulador de jogo para celular, e isso imediatamente me trouxe de volta àquela época. A jogabilidade é simples e crua: vários monstros virais aparecem na tela e você tem que clicar freneticamente para destruí-los, além de poder trocar de armas e usar habilidades. Parece muito com a coleção de microjogos “Made in Wario” no GBA, mas com um ritmo mais rápido e mais descompressão.
A maior característica do console portátil original ao jogar esses jogos de velocidade manual é o feedback do botão - ao pressioná-lo com o dedo, você ouvirá um rangido, o que o fará se sentir à vontade. Reimpresso na tela de toque de um telefone celular, embora a resposta seja mais direta, ainda falta um pouco da sensação mecânica de “clique-clique”. Mas o bom é que você pode ter um a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode retirá-lo e cutucá-lo algumas vezes enquanto espera o ônibus ou na fila, e pode viajar instantaneamente de volta à noite, quando estava brincando secretamente com seu dispositivo portátil sob as cobertas.
O desenvolvedor é Qingdao Feiming Interactive Entertainment, que cobra 0 yuans, não tem armadilhas de compra no aplicativo e é um minijogo puramente nostálgico. Aqueles jogos brutos de pixel em cartuchos piratas de então agora são ressuscitados desta forma, o que pode ser considerado como outra forma de continuação da juventude.
Se você já passou um jogo pequeno em um GBA emprestado, vale a pena abrir e experimentar este jogo. A velocidade da minha mão ainda consegue acompanhar? 😏