图片
Irmãos, eu realmente não posso deixar de repreender as chamadas “obras-primas dos jogos para celular” de hoje 😤.
Quando você abre a app store, oito em cada dez jogos são sobre comprar cartas e os dois restantes são sobre comprar cartas para mudar de skin. Em relação a “SSR para primeiro depósito” e “Ganha por tempo limitado de 648 pacotes de presente”, clique e dê uma olhada. A jogabilidade depende inteiramente do combate automático, o enredo é escrito à mão e as imagens são extremamente bonitas. Você não pode simplesmente fazer um jogo divertido? Os jogadores devem ser forçados a gastar dinheiro, viver a vida diária e ingressar em guildas para forçar interações sociais. Se não ficarem online por um dia, ficarão tão ansiosos como se estivessem desamparados.
Eu simplesmente não entendo. O núcleo do jogo não é divertido? Não é a sensação de realização trazida pela trama, resolução de quebra-cabeças e exploração? Quando é que virou essa maldita lógica de “se você recarregar dinheiro, você ficará mais forte”?
Ok, agora que você terminou de ligar para o lixo, vamos conversar sobre algo feliz. Recentemente me deparei com um jogo de tesouro: "Escape Room Series 4 Lost in the Forest"🌲.
Este jogo é gratuito, não possui compras no aplicativo e não possui pop-ups de anúncios. Você pode acreditar? Ainda ser capaz de encontrar esse tipo de jogo de quebra-cabeça autônomo em 2025 é como encontrar ouro em um depósito de lixo.
A trama é bastante envolvente no início: quando a heroína Susan atende o telefone, seu filho Jimmy é arrastado por uma porta leve. Para salvar a criança, ela deve entrar no estranho mundo da floresta. Parece um pouco clichê? Mas depois de jogar, descobri que os gráficos CG deste jogo são realmente excelentes, com detalhes de luz e sombra e atmosfera de cena. Está definitivamente no primeiro escalão entre os jogos de quebra-cabeça e é cem vezes melhor do que alguns jogos para celular de ouro krypton conhecidos como "obras-primas AAA".
O design do quebra-cabeça também é muito lógico, ao contrário de alguns jogos que são difíceis apenas por serem difíceis, ou simplesmente fazem você assistir a anúncios para obter dicas. Cada quebra-cabeça aqui está intimamente ligado à cena e à história. Você tem que observar com atenção e usar seu cérebro para encontrar pistas. A sensação de abrir uma armadilha com sucesso confiando em seu próprio raciocínio é muito melhor do que tirar dez cartas roxas consecutivas.
Além disso, não há interação social forçada neste jogo. Não há necessidade de adicionar amigos, formar uma equipe ou fazer check-in online todos os dias. Você pode jogar se quiser ou sair se não quiser. O jogo não vai forçar você. Esse tipo de liberdade é o que os jogadores single-player mais gostam.
Para ser honesto, nunca ouvi falar do desenvolvedor, Shenzhen Martian Interactive Entertainment Co., Ltd., mas só porque eles estão dispostos a fazer esse tipo de resolução de quebra-cabeças independente, gratuita e consciente, quero dar um joinha 👍.
Se você está cansado de ser tratado como um alho-poró pelos jogos de ouro de criptônio e deseja voltar à sua intenção original de realmente jogar, eu recomendo fortemente que você experimente. Lembre-se de que bons jogos são feitos com cuidado e não com dinheiro.