图片
Acabei de baixar "Escape from Mr. Buddy" e joguei por meia hora. Eu não posso parar com isso. Estilo de pixel? Não, na verdade é apenas um pouco melhor que o Famicom, mas se você chamar isso de bruto, a jogabilidade é muito boa. Jogando como aluno, você tem que se esconder da inspeção do professor e, como professor, você tem que pegar o aluno. Ambos os lados se revezam para jogar. De repente, isso me lembra de jogar "Tornado" no fliperama daquela época. Uma moeda pode jogar por uma tarde. Agora é grátis jogar em celulares. Só falta aquela sensação de tensão - porque tenho muito medo de ser pega pelos meus pais!
Falando nisso, a indústria de jogos está realmente virada de cabeça para baixo. Quando eu estava no ensino médio, para jogar "Legend of Sword and Fairy", tive que implorar ao meu pai para comprar um CD original e instalá-lo secretamente no Win95, temendo que fosse formatado. E agora? Basta pesquisá-lo no seu telefone e baixá-lo. Meu sobrinho pode jogar "Genshin Impact" na porra do telefone dele, e a qualidade da imagem é melhor que a do meu computador. Embora este "Escape from Mr. Buddy" tenha gráficos medianos, é melhor em termos de criatividade e não custa dinheiro! Sim, 0 cobrança, você aguenta? Lembro-me de quando gastei dinheiro para alugar fitas cassete, uma cópia de “Dragon Quest” custava cinco yuans por dia, mas agora as pessoas simplesmente me dão de graça. Qual é a diferença?
Em termos de jogabilidade, parece um pouco com “Escape”, mas não tão assustador. A operação testa a velocidade da sua mão, principalmente ao capturar os alunos da perspectiva do professor, você tem que prever seus movimentos. Eu estava jogando "Metal Slug" online e me lembrei de quando joguei "Metal Slug" online com meus irmãos. Foi também o mesmo tipo de perseguição um ao outro. Porém, naquela época não havia conexão de celular, então tínhamos que nos agachar no fliperama, cada pessoa tinha uma moeda e, se perdesse, sairia.
Para ser sincero, esse tipo de jogo em pequena escala é bastante raro hoje em dia. As grandes empresas estão melhorando a qualidade da imagem e o mundo aberto, mas como resultado, há muitos bugs e parece que está funcionando. E este “Escape from Buddy Teacher” é refrescante e revigorante, adequado para tirar e escovar a cada dez minutos no banheiro ou no metrô. Sugiro que os jovens nem sempre se concentrem em obras-primas e, ocasionalmente, joguem esse tipo de coisa de volta ao básico, para que possam encontrar a felicidade original do jogo - não para tirar cartas, não para classificar, ou simplesmente matar aula de tanto rir.
Por fim, entre os irmãos mais novos do fórum, quem já jogou antes? Estou esperando para ver seus movimentos legais, como encurralar o professor ou contra-atacar no último momento. Lembre-se, você pode perder o jogo, mas sua postura deve ser tranquila! 😎